O site Sr. Goool, um dos principais endereços de estatísticas sobre futebol, fez um levantamento sobre a média de público pagante dos estádios da Copa do Mundo de 2014 após o evento (LEIA AQUI). Estudo que colocou a Arena, do Atlético, na quinta colocação entre as 12 praças esportivas.
Posição interessante, considerando que o estádio do Rubro-Negro ficou na frente da Arena Fonte Nova, em Salvador, Arena Pernambuco, no Recife, e o Castelão, em Fortaleza, três cidades que costumam atrair públicos numerosos ao futebol.
Em primeiro lugar, está o Itaquerão, do Corinthians, com média de 31.587 pagantes por jogos. Os outros três estádios que superaram o Joaquim Américo ficam bem atrás da casa alvinegra: Mineirão (24.661), Maracanã (24.266) e Beira-Rio (20.174).
Depois da Baixada, aparecem a Fonte Nova (15.286), Castelão (14.464), Mané Garrincha (10.552), Arena Pernambuco (8.785), Arena das Dunas (5.649), Arena da Amazônia (5.352) e a Arena Pantanal (2.799), na última colocação absoluta.
Infelizmente, nenhuma surpresa dos baixíssimos públicos de alguns palcos que, qualquer pessoa com o mínimo de discernimento, sabia que se tornariam elefantes brancos. Vale ressaltar ainda que, exceto pela Arena Corinthians, os primeiros da lista também deveriam ter públicos melhores.
Veja todos os detalhes do estudo: Arena Corinthians lidera ranking de estádios da Copa; Manada de elefantes ratifica expectativa do “legado”
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião