Mario Celso Petraglia pediu licença do Conselho Deliberativo do Atlético até o final deste ano. Com o afastamento do cartola, por problemas pessoais, o principal órgão político do clube passará a ser administrado pelo 1º vice-presidente, Aguinaldo Coelho de Farias.
Cirurgião-dentista, Farias é também presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná, eleito até 2018. Alcançou a graduação em odontologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1991. É também professor universitário.
LEIA MAIS: Petraglia pede afastamento do Atlético por problemas pessoais
Histórico no Atlético
Começou a participar da vida política do Atlético em 2008, eleito pela chapa encabeçada por Marcos Malucelli e apoiada por Mario Celso Petraglia. Foi reeleito conselheiro em 2011, também ao lado do grupo de Petraglia, pela CAPGigante, quando assumiu a posição de 2º secretário do Deliberativo.
LEIA MAIS: A mediocridade de Atlético e Coritiba e a mentira do “saber sofrer” no Brasil
Foi na última eleição, ao final de 2015, que Farias assumiu posição de maior destaque, ao eleger-se novamente como conselheiro e ser alçado ao posto de 1º vice-presidente do Conselho Deliberativo do Furacão. Diante disso, passa a ocupar a principal cadeira do conselhão com a saída de Petraglia.
Aguinaldo Coelho de Farias também integrou a CAP/SA, órgão que geriu as obras da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. Atuou como conselheiro secretário.