Sassá postou foto com maços de dinheiro na rede social. O jogador do Botafogo virou notícia e, de quebra, na minha avaliação, inaugurou no cenário do futebol brasileiro o estilo Floyd Mayweather de viver. Uma espécie de boleiro gangsta.
Há tempos percebo uma “tendência” dos jogadores brasileiros de “mimetizar” os rappers americanos, nas roupas, nos bonés no tampo da cabeça etc. Serve copiar também os astros da NBA. Nada contra, cada um copia e se veste como quiser.
Sassá foi além, num lance mais hardcore. Ostentação e exposição pura. Postura mais agressiva que, após a repercussão, o jogador botafoguense resolveu apagar o registro com o baralho completo de R$ 50.
É um “fenômeno” diferente dos manjados “bad boys”, como Renato Gaúcho, vulgo Renight, Edmundo, Romário etc. Distinto também do novo estilo “parceiro de birita” de Aloísio Chulapa, o Rei do Danone, e Douglas, do Grêmio (veja texto sobre o gremista).
Lembrou o boxeador americano Floyd Mayweather, acostumado a publicar fotos deitado sobre montanhas de dólares. Claro, não no volume de cash. Mas na fanfarronice.
Polêmica que não ficou só fora do gramado. Dentro de campo, Sassá brigou Airton, companheiro de time, e foi expulso contra o Grêmio. Deixou o técnico Jair Ventura tão inconformado que o “professor” quase partiu pra cima de Sassá.
Quais os próximos passos de Sassá? Estou curioso para acompanhar.
LEIA MAIS CONTEÚDO DO BLOG:
E pensar que a tragédia da Chapecoense ocorreu por causa de R$ 10 mil
Louco para melar o Brasileiro, Internacional já está rebaixado moralmente
Entenda como os times “entregam” o resultado de uma partida no futebol
É vergonhoso o Flamengo jogar na Arena da Ilha
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”