Amigos, achei as fotos do desfile da torcida do Atlético antes do Atletiba de abril de 1969, aquele que ficou conhecido como o jogo do “elefante e do Passarinho”, como já destrinchei abaixo. São imagens sensacionais do futebol e de uma Curitiba de quase 50 anos atrás.
Registros de uma época em que uma torcida conseguia ocupar a principal via do centro da cidade com TRÊS ELEFANTES (pelo que eu pude contar nas fotos). Marcas de um período de rivalidade mais sadia e tolerante. Veja bem, não estou incentivando o uso de animais em desfiles de torcida, mas, como seria hoje?
Quantos elefantes seriam abatidos no caminho? E quantas pessoas seriam abatidas? E quantas multas seriam aplicadas? Qual o efetivo policial necessário para fazer o acompanhamento? Quantos textos no Facebook seriam escritos? E, principalmente, quantas matérias seriam publicadas sobre o evento UM TANTO QUANTO INUSITADO?
Enfim, mais importante é curtir o material. Único. Raro e praticamente inédito. Há tanta coisa pra apreciar nas fotos que o resto é bobagem.
Os registros pertencem ao acervo do grupo GRPCOM, não podem ser reproduzidos sem autorização.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Deixe sua opinião