Amigos, post SUÍTE PRESIDENCIAL para recordar, com a maior saudade do mundo (que é aquela de quem não viveu), o capitão Hilderaldo Luis Bellini, morto há exatamente um ano, no dia 20 de março de 2014, aos 83 anos. E você sabe, não tivesse morrido, o primeiro homem a erguer para os céus uma taça de Copa do Mundo estaria vivo.
Abaixo você verá, certamente, um dos maiores tesouros do arquivo GRPCOM. Uma catarata de fotos da despedida do zagueiro/galã com a camisa do Atlético, aos 39 anos, logo num Atletiba e, veja só, na data em que o homem pisou na lua (é o que dizem, e eu acredito): 20 de julho de 1969. Empate por 0 a 0 com o Coritiba já campeão do Estadual.
Eu sei que não precisa, mas, em todo o caso, você sabe que Bellini foi capitão da primeira conquista do Mundial pelo Brasil, em 1958, na Suécia. Também compôs a seleção brasileira no segundo título, em 1962, no Chile. Nas duas ocasiões, ao lado do lateral Djalma Santos, que também jogou pelo Furacão e estava presente no clássico.
De quebra, você ainda DEGUSTA a ficha do jogo, fornecida pelos camaradas do grupo Helênicos:
Atlético 0x0 Coritiba – 20/7/1969
Estádio: Joaquim Américo. Árbitro: Orlando Stival . Renda: NCr$ 16 .027 ,00.
Atlético
Silas; Djalma Santos, Bellini, Charrão e Pardal; Nair (Tião) e Zequinha; Gildo, Sicupira, Helinho e Nílson (Natal) . Técnico: Alfredo Ramos.
Coritiba
Célio; Reis, Nico, Roderley e Cláudio Marques; Neiva e Lucas; Oromar (Hugo), Oldack, Servílio e Édson (Lauro). Técnico: Francisco Sarno.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa…
***** CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR *****
Esteve presente na partida? Sabe mais detalhes sobre as fotos? Tem correção para fazer? Nos ajude a contar a história do futebol do Paraná. Comente!
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada