Com Atlético e Coritiba nas final abre a possibilidade de uma nova transmissão do clássico pelo Youtube e Facebook.
O Atlético já deixou claro que não aceita uma proposta da Globo para os jogos finais. Nenhuma oferta. Questionado sobre o assunto, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, foi sucinto: “Sem chance”. A negativa faz parte de uma estratégia do clube para alavancar seu novo projeto, o canal CAP Play.
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O Alviverde, por sua vez, se mostrava aberto a negociar. Caso a oferta fosse interessante, eventualmente poderia aceitar. Mas isso foi antes de o rival passar de fase. E, agora, já que o Atlético definitivamente não topa, não adianta o Coritiba aceitar. Afinal, para a transmissão de uma partida, os dois clubes têm que vender seus direitos.
Descartada a possibilidade de negociação com a Globo, como fica a veiculação via web? Como já disse, o Atlético tem o desejo de investir novamente na transmissão pela rede para uma possível final do Paranaense. A repercussão da primeira foi excelente e o Furacão quer, outra vez, aparecer como “pioneiro” da ideia.
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E o Coxa? Nos bastidores do Alto da Glória, a ideia também é bem recebida. Entretanto, há um novo personagem no cenário, com papel importante na condução do processo: Juliano Belletti. O ex-jogador e agora diretor de marketing e comunicação do clube precisa entrar na jogada para o Atletiba na web rolar.
O dono anterior do cargo, Gustavo Hauer, foi um dos entusiastas da iniciativa. Resta agora ver como o ex-Barcelona e Chelsea vai se comportar. Belletti tem pouco mais de uma semana no cargo. Entretanto, não deve barrar a chance de uma nova parceria de transmissão com o Rubro-Negro.
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Outro ponto que precisa ser alinhado é sobre o suporte da veiculação. Da outra vez, estava tudo certo com uma produtora até que, no sábado anterior ao clássico (o que não ocorreu, por causa da briga com a Federação Paranaense de Futebol), o Atlético trouxe profissionais do Esporte Interativo para o negócio.
E com o EI (que efetivamente fez a transmissão no encontro seguinte, na quarta) a transmissão mudou de padrão. Deixou de ser um ação quase experimental, para se transformar num esquema completamente profissional, no padrão de uma transmissão de alto nível.
Resta também esperar para ver como essa relação indireta com o Esporte Interativo pode ocorrer. Afinal, há nesta conversa não apenas uma questão financeira, de acerto de contas para transmitir. Mas um acordo político, considerando que o EI é o dono dos direitos de TV para canal fechado da dupla Atletiba de 2019 até 2024.
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