O goleiro Weverton, do Atlético, é opção do técnico Rogério Micale para integrar a seleção olímpica do Brasil. O camisa 12 do Furacão está cotado para a vaga deixada por Fernando Prass, do Palmeiras, que acabou cortado por causa de um problema no cotovelo. As informações são do blog do PVC.
A convocação do atleticano, entretanto, depende de alguns fatores. O primeiro é a não liberação de Alisson pela Roma. Caso o ex-Internacional não possa defender o Brasil no Rio de Janeiro, há ainda a opção de Diego Alves, do Valencia. Weverton seria a próxima escolha.
Também seria preciso vencer uma questão burocrática, já que o arqueiro rubro-negro não está na lista de 35 atletas elaborada pela seleção e entregue em julho. Caso a Fifa não permita chamar alguém de fora do grupo, Jean, do Bahia, deve ser o escolhido.
Em todo o caso, acho justa a lembrança. Desde que chegou ao Atlético, em 2012, Weverton só cresceu de produção. Além de seguro debaixo das traves, é um líder do time. A qualidade com os pés é um fator ainda que agrada Micale, técnico do time olímpico.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada