Infelizmente não lembro o ano. Sou péssimo em datas, só sei que faz muito tempo. Quando digo muito tempo, penso em coisa de 20 anos, ou mais, quando assisti Bibi Ferreira pela primeira vez. Bibi atuava como Edith Piaf no palco do Guairão, e apesar da distância do tempo, as lembranças dessa noite são as melhores possíveis. Eu como espectador chegava a confundir na imaginação personagem e artista, tal a perfeição na interpretação das canções.
Hoje em dia, com a experiência de seus 95 anos, Bibi volta ao palco do Teatro Guaíra com um repertório de clássicos que homenageiam ícones da canção internacional como Carlos Gardel, Amália Rodrigues, Frank Sinatra, e principalmente, o que talvez tenha sido o grande personagem de sua vida, Edith Piaf .
A grande dama do teatro brasileiro, traz a Curitiba no dia 7 de outubro o último show da turnê 4x Bibi, sucesso de crítica e público. Espetáculo que já passou por Nova York, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e mais uma dezena de cidades pelo país.
“Meu pai achava que Curitiba era o grande público do Brasil, porque tinha o melhor teatro, que é o Guairão. Isso nos ajuda muito, quando a casa é sua e é bela. E esse é o caso do Guairão. Estarei lá com a obrigação de fazer algo bonito para vocês se distraírem com coisas belas, como a música brasileira”, destaca Bibi, filha do antológico ator e diretor Procópio Ferreira.
Durante o show, a artista apresenta-se acompanhada de um quinteto sob a regência do maestro Flávio Mendes, responsável pelos arranjos e direção musical. A narração e a idealização do show são de Nilson Raman, que assina o roteiro ao lado de Flávio e Bibi.
Com “4x Bibi” chegando ao fim, a dama do teatro brasileiro já anunciou a próxima produção, “Por Toda a Minha Vida”, com estreia marcada para o dia 11 de novembro, no Rio de Janeiro. E ela não para por aí: sempre lúcida e profissional, Bibi Ferreira já tem outras novidades a caminho, como o lançamento da 3ª edição de sua fotobiografia, um disco cantando Frank Sinatra e uma coleção em DVD, gravada com a Sinfônica de Minas Gerais. Até o natal o material de deve chegar às lojas.
Vida longa a Bibi!
Lembrando que Bibi sempre foi o nome que chamei minha Vó Leontina. Saudades da Vó Leontina!
O repertório da apresentação em Curitiba deve ser o seguinte:
Amália Rodrigues
Fadinho serrano
Povo q lavas no rio
Carlos Gardel
Esta noche me emborracho
Questa abarro
Frank Sinatra
Thatslife
Baladas romanticas
All the way
The lady is a trump
Edith Piaf
Millord
L’accordeniste
A quoi çasert l amour
Je ne regretterien
Hymneal’amour
Bis: New York New York
Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com
Facebook:
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS