
O “prícipe das trevas”, o famoso “comedor de morcegos”, ou simplesmente o marido de Sharon Osbourne, o quase setentão Ozzy (69 anos) se prepara para sua terceira, e provavelmente última, apresentação em Curitiba. Digo última, pois o próprio nome da turnê nos remete a isso, a “No More Tours”. Mas completo a frase com “provavelmente última” por que o próprio Ozzy já declarou que apesar dessa ser sua derradeira turnê mundial, ele afirma que continuará fazendo alguns shows por aí. Sendo assim, quem sabe Curitiba não entre em seus roteiros futuros.
A apresentação em Curitiba, dessa que seria a turnê de despedida de Ozzy acontece dia 16 de maio na Pedreira Paulo Leminski, com início às 21 horas. Além da capital paranaense a turnê passa por São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Ozzy deve apresentar os maiores sucessos de sua carreira solo e alguns clássicos de seu repertório como vocalista do Black Sabbath, como “Paranoid” e “War Pigs”. No palco ele é acompanhado dos músicos Zakk Wylde (guitarra), Blasko (baixo), Tommy Clufetos (bateria) e Adam Wakeman (teclados).
Ozzy sempre foi além de um grande cantor e músico, uma pessoa muito habilidosa com seu marketing, prova disso foi a sua participação junto com sua família no reality show “The Osbournes”, produzido pela MTV americana e que foi ao ar de 2002 a 2006. Levou a imagem do “Príncipe das Trevas” a um público novo. Ao mesmo tempo, desmistificou sua imagem tão associada a coisas malignas, se mostrando um cara totalmente desastrado, apegado a família e quase inocente em seus conceitos, mas antes de tudo, engraçadíssimo. Eu me diverti muito assistindo a série.
Falando em marketing, não posso deixar de comentar a grande sacada da cerveja Heineken, patrocinadora da Turnê. Como forma de homenagear Ozzy, a cervejaria fez uma ação onde troca a tradicional cor verde de suas garrafas, pelo black, cor preferida de Ozzy. Ficou show, e agora vale tudo entre os colecionadores para conseguir uma long neck black, Ozzy Osbourne.
Provável Setlist:
1. Bark at the Moon
2. Mr. Crowley
3. I Don’t Know
4. Fairies Wear Boots (Black Sabbath)
5. Suicide Solution
6. No More Tears
7. Road to Nowhere
8. War Pigs (Black Sabbath)
9. Miracle Man / Crazy Babies / Desire / Perry Mason
10. Flying High Again
11. Shot in the Dark
12. I Don’t Want to Change the World
13. Crazy Train
Bis:
14. Mama, I’m Coming Home
15. Paranoid (Black Sabbath)
Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com
Facebook:
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião