João Triska é o artista curitibano escolhido para mostrar seu trabalho no quarto vídeo do projeto “Ao Vivo na Capela”, no qual ele apresenta a música “Jataí”, de autoria dele em parceria com Guilherme Gontijo.
Segundo João, suas influências vão do rock à música de raiz e artistas sulamericanos como o uruguaio Jorge Drexler, o argentino Kevin Jonhansen e os brasileiros Vitor Ramil e Paulinho Moska, ajudaram a moldar seu estilo.
João Triska está em pleno lançamento de seu segundo disco, chamado “Iguassul”, um trabalho autoral sobre o qual ele diz continuar bastante ligado nas suas raízes, mas um pouco mais aberto para o mundo.
A conexão de João com a música da América do sul nasceu, segundo ele, de viagens por países como Argentina, Bolívia, Peru e Paraguai. Nestas paradas, absorveu a musicalidade local fazendo um elo com a sonoridade do sul do Brasil, principalmente a música de raiz paranaense.
João busca um rompimento de fronteiras, uma integração musical do Brasil com outros países da América do Sul, usando o Paraná como ponto de partida.
João Triska apresenta “Jataí” “Ao Vivo na Capela”:
Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com
Facebook :
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo