Sem dúvida, uma pena. A cantora gaúcha Adriana Calcanhotto anunciou as datas brasileiras de sua nova turnê, chamada “A Mulher do Pau Brasil”, que terá início dia 10 de agosto em Belo Horizonte. Mas infelizmente, pelo menos nesse comunicado inicial que aparentemente inclui toda a turnê, Curitiba ficou de fora. Inexplicável! A capital paranaense sempre compareceu em ótimo público aos shows da artista. Sendo que sua última passagem na cidade foi em 2012 com o espetáculo “Micróbio do Samba”.
O novo show teve sua estreia em Portugal, país que Adriana adotou como seu segundo lar (ou seria primeiro?). Ela foi inclusive nomeada Embaixadora da Língua Portuguesa pela Universidade de Coimbra em 2015, além de ser professora na instituição. “Costumavam me perguntar se eu já tinha virado portuguesa e eu sempre respondia que não. Nunca me senti tão brasileira como agora” conta Adriana.
Neste novo show Adriana cria um espetáculo que é o resultado de todas essas suas experiências recentes, trilhando entre músicas novas, algumas inclusive compostas em seu período lusitano, sucessos consagrados e releituras. No repertório estão, “Esquadros”, “Vambora”, “Inverno”, a inédita faixa que dá nome a turnê “A Mulher do Pau Brasil”, e abre o espetáculo, além de “Caravanas”, música do novo álbum de Chico Buarque.
Outra música clássica de Adriana que está no show é a “Vamos Comer Caetano”, que fez parte do disco “Marítimo”, de 1998. Segundo Adriana o motivo de sua volta é deixar ainda mais claro o conceito antropofágico do espetáculo.
Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com
Facebook:
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS