A cada semana que passa me surpreendo com a quantidade e variedade de shows que passam pela nossa cidade, Curitiba. Sempre penso que nos dias seguintes será difícil repetir um número tão expressivo de eventos, mas… Acontece de novo. E de novo me surpreendo. É também o caso desse final de semana. Fico até com dificuldade para eleger algum destaque e acabar sendo injusto, afinal são tantos e de tamanha qualidade. Penso que cada um a seu modo mereceriam notas especiais.
Bom para os artistas que estão trabalhando e ainda melhor para nós, público que tem uma vasta lista de ótimas opções para escolher!
Ok, se disserem que optei por uma saída política para não me comprometer, acertaram! Vou deixar que tirem suas próprias conclusões. Só sei que se eu pudesse iria em todos!
Bom final de semana!
Quinta-feira, 10/11
Jelly Roll Jazz & Blues Band – A banda curitibana se apresenta no Jokers, às 21h. Com releituras dos primeiros clássicos do Jazz, do Ragtime e do Blues, a Jelly Roll promete uma apresentação na medida para os fãs dos gêneros. Além de agradar o público com grandes músicas que marcaram época, durante o show o grupo também traz curiosidades interessantes sobre o repertório da apresentação e seus compositores. Informações: 3013-5164.
Sexta-feira, 11/11
Legião Urbana – A banda de rock que fez a trilha sonora para gerações de brasileiros retorna à Curitiba para show inédito na Live, às 23h59. Imortalizado pela voz de Renato Russo, dessa vez o grupo volta com nova formação para a apresentação comemorativa dos 30 anos da Legião. Além de Paulo Bonfá e Dado Villa-Lobos, André Frateschi fará participação especial nos vocais, Lucas Vasconcellos na guitarra, Mauro Berman no baixo, e Roberto Pollo nos teclados. A nova turnê é dirigida por Felipe Hirsch. A primeira parte do show traz todas as músicas do álbum de 1985, intitulado “Legião Urbana”, trazendo as clássicas “Será”, “Por Enquanto”, “Ainda é Cedo”e “ Geração Coca-Cola”. Na segunda parte, outros hits que marcaram a carreira da banda como “Quase Sem Querer”, “ Há Tempos”, “Tempo Perdido”, “Daniel na Cova dos Leões”, “ Faroeste Caboclo”, “ Teatro dos Vampiros”, “ Índios” e “Que País é Esse?”. É imperdível. Informações: 3315-0808.
Sábado, 12/11
Bartenders – Dando continuidade aos shows de gravação do “DVD 25 anos”, a banda de rock curitibana se apresenta desta vez no Teatro Paiol, às 21h. No segundo show do projeto, o Bartenders apresentará as novas músicas autorais “Não Vou Assinar”, “Jogador Solitário”, Pin Up” e “James Dean”, além de clássicos do Rock e Blues. Além do DVD, também será gravado em estúdio um novo CD de músicas inéditas, na cidade de São Paulo. O novo disco contará com as participações de Carlão Gaertner e Johnny Tequila (“Jogador Solitário” e “Não Vou Assinar”). Também será gravada “Raquel”, da lendária e cultuada banda curitibana “A Chave”. Informações: 3213-1340.
Adriano Grineberg e Ana Cañas – O Teatro Sesi de São José dos Pinhais, promove o encontro entre os dois grandes cantores neste sábado. Durante o show, Grineberg, um dos maiores nomes do blues contemporâneo brasileiro, lança seu álbum “Blues for África”, que resgata as raízes africanas do blues e convida ninguém menos que Ana Cañas para dividir o palco. A cantora e compositora paulistana que ficou famosa ao gravar “Pra Você Guardei o Amor” ao lado de Nando Reis em 2009, já está em seu quarto álbum, “Tô na Vida”, e atualmente figura entre as grandes vozes femininas da música brasileira. Informações: 3381-6800.
Inocentes – Pioneira do Punk Rock brasileiro, a banda paulistana Inocentes se apresenta no Crazy Pub, às 23h. O grupo formado por ex-integrantes de bandas da periferia de São Paulo, começou em 1981. Hoje, com mais de trinta anos de estrada, o Inocentes é nome consagrado entre os fãs do Punk Rock nacional. O Crazy Pub abre as portas às 21. Informações: 3053-2160.
Diogo Nogueira – Grande expoente da nova geração do samba brasileiro, o carioca Diogo Nogueira se apresenta em Curitiba com a turnê de seu quarto DVD, “Alma Brasileira”, no Grande Auditório do Teatro Positivo. O cantor já vendeu quase um milhão de cópias e foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus trabalhos, tendo levado duas estatuetas para casa. Nogueira que também é compositor, instrumentista e apresentador (seu programa “Samba na Gamboa” é líder de audiência na TV Brasil) contou com a participação de Beth Carvalho e Maria Rita para gravação deste novo trabalho. O show em Curitiba terá abertura do grupo curitibano Samba4. Além das canções novas, Diogo promete animar a plateia com os sucessos “Alma Boemia”, “Clareou” e “Pé na Areia”. No repertório também há músicas de Djavan, Cazuza, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Tim Maia e Zeca Pagodinho, e de seu pai João Nogueira. O show começa às 21h15. Informações: 3317-3107.
Céu – A Ópera de Arame será o palco de lançamento do quarto disco da cantora Céu em Curitiba, às 20h. “Tropix”, como é intitulado, recebeu duas indicações ao Grammy Latino, concorrendo nas categorias Melhor Álbum de Música Pop em Português e Melhor Engenharia de Som. O mais recente álbum da paulistana é uma mistura bem-sucedida entre o trip hop dos anos 90, a discoteca do final dos anos 70, o R&B dos anos 80, o casamento do hip hop com a música eletrônica. O álbum foi realizado com apenas três músicos: Pupilo, Lucas Martins (ambos integrantes da Nação Zumbi) e o francês Hervé Salters, parceiro em outros trabalhos. Na apresentação deste sábado, tocarão os músicos David Bovee (guitarra), João Leão (teclados), Lucas Martins (baixo) e Pupillo (bateria). Informações: 3315-0808.
Domingo, 13/11
Banda Blindagem convida Roberto Menescal, Danilo Caymmi + Orquestra – A banda curitibana Blindagem realiza um show inusitado neste domingo, no Teatro Fiep, às 19h. O grupo de rock paranaense fará uma mistura inovadora de seu som pesado com os grandes ícones da MPB, Roberto Menescal e Danilo Caymmi, embalados pela música erudita da Chamber Rock Orchestra, regida pelo maestro Alessandro Sangiorgi, antigo parceiro da Blindagem. A apresentação faz do projeto Sesi Música e promete ser a grande atração da edição de 2016. Informações: 3315-0808.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS