O cantor e compositor Bacco lança seu primeiro single, “When You Left Me”, nas plataformas digitais.
Bacco é o nome artístico de Paulo Combacau, curitibano radicado no Rio de Janeiro. O jovem de 23 anos marca o início de sua carreira com este lançamento. Sob influência de pop, soul e R&B, compõe uma linha musical mais alternativa e pretende lançar seu EP no próximo ano.
Para realizar este trabalho, o cantor se cercou de pessoas influentes, mas admitiu que fazer com que estas pessoas acreditassem em seu talento não foi uma tarefa fácil. Sem referência de trabalhos anteriores, ele conta que pegou suas composições e foi em busca daquelas pessoas que o aceitaram como uma aposta.
O resultado de sua determinação refletiu em nomes de peso presentes ao single. A música teve produção de Nave, duas vezes indicado ao Grammy Latino, que já trabalhou com artistas como Karol Conka, Emicida, Projota e Marcelo D2. A canção será acompanhada de um videoclipe que será lançado ainda nesta semana, assinado por Felipe Sassi, diretor de videoclipes de Ludmilla, Iza, Karol Conka, Wanessa Camargo e Aretuza Lovi.
Depois de estudar piano e canto, aos 16 anos Bacco embarcou para Nova Iorque (EUA) para se aprimorar com o tutor vocal Gordon Grody. Entre os mais famosos trabalhos de Grody estão as artistas Alicia Keys (No One, Girl on Fire) e Lady Gaga (Poker Face, Born This Way). Ele voltou carregado de teoria e poucas letras escritas, mas revela que determinadas situações trouxeram sentimentos reais e intensos. Tudo isso foi essencial para que ele começasse a compor mesmo sem qualquer intenção de publicação a princípio. “When You Left Me é um desabafo que virou música. É a tristeza que virou dança. É por isso que eu tenho tanto orgulho dela”, completa.
Empatia
Bacco mostra-se compreensivo com as pessoas que passam por situações difíceis todos os dias. A partir disso, decidiu mostrar que elas não estavam sozinhas e queria ajudá-las a entender, através de suas letras, que não é errado estar vulnerável.
O curitibano conta que a inspiração para compor vem de formas muito diferentes e ele se deixa envolver. “Eu não bloqueio. Costumo abraçar”, argumenta. Ele também respeita seu próprio tempo de criação. “Para escrever preciso viver, preciso sentir”, completa. O artista conta que nunca teve intenção de “fabricar” músicas, e sim contar histórias com as quais as pessoas podem se identificar.
O que elevou o artista a compor em inglês foi ter ouvido músicas nesta língua desde muito pequeno, e confessa ouvir rádios e filmes somente em inglês. Para ele, esta é uma forte influência sobre a forma como ele se expressa artisticamente.
Ouça “When You Left Me” nas plataformas digitais
Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com
Facebook:
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo
Colaboração: Damaris Pedro
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS