Duas grandes figuras da música internacional dividem um mesmo palco em Curitiba nesta semana, merecendo total destaque em nossa agenda de shows. O sempre extravagante Elton John e o mais relaxado James Taylor tocam por aqui amanhã (sexta-feira). Um encontro de feras que merece toda a atenção.
O que poucos devem lembrar é que Taylor já tocou por aqui, lá nos longínquos anos 80, no hoje abandonado Estádio do Pinheirão.
Algum dos leitores foi a esse show?
Eu estava lá. Em uma época de escassos shows internacionais em Curitiba foi muito bacana assistir a uma grande estrela da música internacional em nossa cidade. Inclusive essa apresentação aconteceu poucos meses depois do show de James Taylor na primeira edição do Rock in Rio.
Novamente tem tudo para ser uma grande noite.
Vamos a agenda:
Quinta-feira, 30/2
Lançamento do EP de Johaine + Punkake (Crossroads) – A cantora Johaine lança seu EP “Hedonismo” no palco do Cross, a partir das 21h. A curitibana, fundadora da banda Rock Bugs e também vocalista da banda About Rock, apresenta neste novo trabalho quatro músicas autorais inéditas e covers de grupos que a influenciaram. A abertura do show será com as meninas do grupo Punkake. Informações: 3243-3711.
Sexta-feira, 31/03/2017
Elton John e James Taylor (Pedreira Paulo Leminski) – Dando fim à espera dos fãs brasileiros, a Pedreira Paulo Leminski recebe em seu palco nesta sexta-feira os grandes nomes da música internacional, Elton John e James Taylor, às 20h. O show em Curitiba abre a série de apresentações dos músicos no Brasil, que passarão pelas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. O cantor britânico Elton John se apresenta com a turnê “Wonderful Crazy Night”, que promete fazer a alegria dos fãs com o repertório lotado dos grandes sucessos de sua extensa carreira (50 anos) e também novas canções. O disco que dá nome à turnê é o 32º do artista e já foi considerado revista pela Rolling Stone como um dos melhores já gravados por ele. Com dez anos à menos de carreira, mas não menos importante para a história da música, o cantor e compositor norte-americano James Taylor sobe ao palco da Pedreira com sua belíssima voz e sua forma particular de tocar guitarra. Famoso por hits como “You’ve got a Friend”, “Handy Man” e “Carolina in My Mind”, o músico cativa fãs de diversas gerações. Informações: 3354-4482.
Mess on Stage com Zudzilla + Ddow Raiz + DJ Micha + DJ Ploc (John Bull Pub) – A marca de roupas pelotense Mess Lifestyle realiza sua festa de lançamento em Curitiba no John Bull, às 19h, nesta sexta-feira. Quem se apresenta é o rapper gaúcho Zudzilla com participação especial de Dow Raiz. Também animam a festa os DJs Micha e Ploc. O público terá ainda a oportunidade de ver ao vivo performances de skatistas profissionais. Informações: 3252-0706.
Armandinho + Rael (Live Curitiba) – O cantor gaúcho Armandinho e o rapper paulista Rael são as atrações da Live Curitiba, às 23h59. Armandinho vem à capital paranaense com o show do último disco, intitulado “Sol Loiro”. Além das novas canções, o público também irá ouvir outros sucessos do cantor, como “Desenho de Deus”, “Ursinho de dormir” e “Pescador”, entre outras. Já o rapper Rael sobe ao palco com seu rap multifacetado, falando sobre política, drogas e amor, em meio a batidas de hip hop com influências de reggae, MPB e samba. A Live abre às 21h. Informações: 3057-4772.
Especial Metallica com The Four Horsemen (Crossroads) – Nesta sexta-feira, o palco do Cross recebe a banda cover do Metallica, The Four Horsemen. No repertório do show serão tocados os grandes sucessos que tornaram o grupo norte-americano de Heavy Metal famoso nos anos 90. A abertura será com a Duo & Famiglia, a partir das 21h. Informações: 3243-3711.
Especial Oasis com Anacrônica (Empório São Francisco) – A banda de rock paranaense Anacrônica sobe ao palco do Empório para um show especial em homenagem a banda Oasis. Durante o tributo o público poderá curtir ao vivo interpretações dos grandes sucessos do famoso grupo britânico criado pelos polêmicos irmãos Gallagher. Informações: 3222-0301.
Sábado, 01/4
Trio roqueiro no Sheridan´s – Sábado é dia de Radiophonics abrir a noite com rock nacional e internacional, com influências que vão de Titãs e Cachorro Grande a Beatles e Stereophonics. Em seguida, Banks agita o público com hits do rock britânico. RockBugs finaliza a noite com Led Zeppelin, Kiss, Bon Jovi, Joan Jett e Deep Purple, entre outras interpretações. Telefone: (41) 3343-7779. www.sheridansirishpub.com.br
The Lov.e Game com DJs Raul Aguilera + Hermes Pons + Gold Dome + Redoma (Jokers) – A pista de dança do Jokers irá ferver neste sábado à noite! Com a intenção de fazer todo mundo dançar, a casa promove a festa The Lov.e Game. Quem comanda as pick ups são os Djs Raul Aguilera, Hermes Pons e convidados dos núcleos Gold Dome e Redoma. Informações: 3324-2351.
Domingo, 2/4
Lou Dog (Arnica Cultural) – Para encerrar o fim de semana com muita animação, a Arnica Cultural traz ao público um show especial com a banda de rock independente Lou Dog, às 15h. Na apresentação estarão reunidos os integrantes da primeira formação do grupo curitibano. Ao longo da carreira, o Lou Dog já abriu diversos shows internacionais de bandas como Katchafire, The Beautiful Girls e até mesmo do Sublime, grupo que inspirou a formação do grupo. Os paranaenses também já lançaram 2 discos e um EP. Informações: 9225.2740.
Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com
Facebook:
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS