Gipsy Kings, os reis da rumba flamenca que conquistaram o mundo com seu swing e alegria, desembarcam pela primeira vez em Curitiba, trazendo seu repertório repleto de His. Músicas como”Bamboleo”, “Volare”, “Djobi Djoba”, clássicos que não deixam ninguém parado.
O show em Curitiba acontece no dia 25 de outubro na Expo Unimed (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). O grupo musical francês composto por ciganos já veio ao Brasil em 2012, na ocasião, se apresentaram somente no Rio de Janeiro e São Paulo.
Apesar da origem européia, o coração dos músicos parece ser latino. São conhecidos pela mistura de música pop e rumba flamenca e estouraram nos anos 80. Nesses quase 30 anos de carreiras foram mais de 20 milhões de álbuns vendidos e apresentações por todas as partes do planeta. Apesar da dinâmica musical, eles nunca perderam a sua essência do flamenco tradicional, e essa mistura cultural fez com que os Kings fossem ovacionados onde quer que se apresentassem. E pelo jeito eles continuam absorvendo culturas pelo mundo para impulsionar sua música que sempre é passada de geração para geração.
Os Gipsy Kings ganharam prestígio em 1987 com o álbum Gipsy Kings, mesmo nome do grupo, que continham as músicas “Djobi Djoba”, “Bamboleo” e “Un Amor”. No álbum seguinte, Mosique, fizeram “Volare” uma versão de “Nel Blu Dipinto Di Blu”, um hit do italiano Domenico Modugno. “Pasajero”, de 2006, é o disco mais recente da banda.
Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com
Facebook:
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS