“Tudo começou em 2012 com a ideia de meu irmão, Guto Krainski, de apresentar ao público brasileiro o som feito em New Orleans. Música essa, vale lembrar, que é uma das raízes da cultura americana e vai desde o Jazz até o Blues e o Ragtime. Desenvolvemos nosso som a partir daí, com essa base aliada as nossas pesquisas sobre estilo e história, além de buscar uma interação com os ritmos brasileiros”. É assim que Allain Krainski, guitarrista, define o surgimento e estilo da Grigo’s Dashboard. O grupo apresenta o vídeo de hoje, dando continuidade ao “Projeto Ao Vivo na Capela”, com a música “St. Louis Blues”.
A banda, que tem como influências principais os americanos Tuba Skinny, Cab Calloway, Bessie Smith e até o brasileiríssimo Pixinguinha, conseguiu grande exposição nacional quando participou da edição de 2016 do programa Superstar da Rede Globo.
A Gringo’s é formada por Guto Krainski (washboarder), Carine Luup (vocal), Giorgio Bonfanti (baixo), Charlie Gibson (piano), Allan Krainski (guitarra) e Sandro “Guaraná” (trompete). Entre os muitos planos da banda para 2017 o principal talvez seja o projeto de crowdfunding, que eles lançarão em breve, para gravação de um CD em New Orleans.
Gringo’s Washboard com St. Louis Blues, “Ao Vivo na Capela:
Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com
Facebook :
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo