O vídeo de hoje do projeto “Ao Vivo na Capela” traz o encontro de duas cantoras que até então nunca tinham dividido o mesmo palco. A curitibana Juliana Cortes interpreta “Mismo” (música de Leo Minax e Estrela Leminski), enquanto a cantora natural de Natal (RN) mas radicada em Curitiba Cida Airam apresenta “Ninho” (Gui Sales e Stefanos Pinkuss).
Juliana Cortes está completando dez anos de carreira e lançou seu segundo disco em
2016. Chamado “Gris”, segundo Juliana ganhou esse nome por conta do tempo quase sempre cinza de Curitiba – e também graças um pouco às outras cidades onde ela também gravou partes do disco (São Paulo e Buenos Aires, além de Curitiba). Trata-se de um álbum que tenta transmitir uma sonoridade urbana, que ela considera um tanto cinza nessas cidades.
Em “Gris” Juliana contou com algumas participações especiais como Arrigo Barnabé, que também é autor de uma das canções composta especialmente para ela, e Paulinho Moska, entre outros.
A outra intérprete é Cida Airam, uma cantora que tem em seu trabalho forte influência de ritmos e sonoridades regionais brasileiras. Em seu primeiro disco lançado em 2015, que leva seu nome, Cida interpreta canções de vários compositores locais como Luiz Felipe Leprevost, Carlito Birolli, Du Gomide e Troy Rossilho, além de Carlos Careqa e Arrigo Barnabé. Esse disco também conta com quatro composições da própria Cida.
Cida tem ainda um trabalho paralelo como vocalista do Grupo Chamegado, que tem seu trabalho voltado a pesquisa de cultura popular e a diversidade rítmica brasileira, bastante conhecido com a música “Bela, Recatada e do Bar”
A ideia de juntar as duas cantoras partiu da Fundação Cultura de Curitiba, que enxergou a possibilidade de criar uma interessante sinergia entre as duas, apesar de Juliana Cortes ter um trabalho que traz uma “certa estética do frio” e Cida Airam uma pegada mais “solar”. Buscou assim, com este contraste, ter uma bela peça musical como resultado.
Juliana Cortes com “Mismo” e Cida Airam com “Ninho”, juntas “Ao Vivo na Capela”:
Caros leitores, aproveitando, comunicamos que a série de clips “Ao Vivo na Capela” vai dar uma parada, por conta das festas de final de ano, e retorna dia 9 de janeiro de 2017.
Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com
Facebook :
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS