Júlio, Simoninha, Neymar Jr, César F. e Renan| Foto:

Sabe aqueles planos que você faz, mas que parecem que nunca vão se concretizar realmente? A idéia de assistir ao clássico espanhol Barcelona X Real Madri era para mim um desses projetos sempre delegados à segundo plano (segundo, na melhor das hipóteses).

CARREGANDO :)
Publicidade

Se o fato de não podermos assistir ao treinamento dessa tarde teve uma coisa boa, foi que nos possibilitou chegar a tempo de assistir ao show da cantora Céu em sua primeira parada da tour europeia de lançamento de seu novo disco “Tropix” — o quarto disco de estúdio. O show foi intimista, com a cantora à vontade para mostrar seu som cheio de nuances e climas para um bom público. A apresentação foi em uma casa que costuma receber músicos de jazz e blues chamada Jamboree, na bela “Praza Real” . O lugar é bem interessante — parece uma caverna — e o ambiente é descontraído, um ponto que vale a pena dar uma olhada na programação quando estiver na cidade (Céu ainda teria uma segunda apresentação na casa na mesma noite). Voltando ao futebol, finalmente chegou o grande dia: agora com os ingressos garantidos, chegamos ao estádio com tempo de sobra para curtir tudo o que o momento nos oferecia. Nosso lugar era exatamente atrás da trave onde saíram os dois gols do Real Madri — um deles foi um golaço do Cristiano Ronaldo.

No intervalo e no final do jogo tínhamos acesso a uma área restrita a familiares dos jogadores, o que nos permitiu interagir com vários deles — e todos foram muito gentis. Se algo não foi perfeito foi que o Barcelona perdeu o jogo, ( 2X1 para o Real Madri) o que deixou o clima na sala um pouco menos descontraído. Teríamos ainda mais uma chance para recuperar nossa reputação de bons de torcida, pois três dias depois o “Barça” jogou contra o Atlético de Madri e, apesar do susto de sair perdendo de um a zero, o time se recuperou e venceu o jogo por dois a um, o que nos deixou mais tranquilos para assistirmos ao treino no dia seguinte sem nos preocupar de sermos chamados de pé frio pelos jogadores que já estávamos mais próximos.

Publicidade

Para fechar com boa música nossa passagem na cidade, em nossa última noite Simoninha foi convidado a fazer uma participação especial ao lado da cantora catalã Sara Pi e Érico Moreira em uma Jam Session no Marula Café, dando um toque brasileiro em uma banda incrível formada por músicos de várias nacionalidades.

Publicidade

.