Os músicos que se apresentam no vídeo de hoje no projeto “Ao Vivo na Capela” – com a música “Samba da D. Odete” – não são necessariamente integrantes de uma banda. Pelo menos não no sentido que geralmente identificamos como sendo um grupo musical. Kátia Drumond, vocalista que juntamente com Ricardo Verocai coordenam o MUV, é enfática em afirmar não se tratar de uma banda e sim um movimento cultural, onde sua formação pode ser constantemente alterada, sempre com novos integrantes, muitos convidados e permanente ebulição de cultura. “Nos grooves variados do MUV transitam diferentes músicos e parceiros de composição em diversos formatos de show” explica Kátia.
O MUV tem como objetivo principal reativar o movimento de música preta nacional surgido no Rio de Janeiro na década de 60, com Dom Salvador e Herlon Chaves, e tendo continuidade com nomes como Tim Maia , Cassiano, Hyldon, Jorge Bem, entre muitos outros grandes artistas. Misturando as bases de Soul, Funk, Jazz, Rap, Salsa, Reggae e ritmos brasileiros como Samba, Baião e Afoxé: assim, desse caldeirão musical se constrói a dançante música do MUV.
Prestes a comemorar 17 anos de estrada e com 2 CDs independentes gravados ( “Os Movimentos” e “Minha Gente Brasileira”), o MUV prepara um EP de composições e parcerias inéditas para ser lançado este ano.
No vídeo participam os músicos: Kátia Drumond (vocal), Ricardo Verocai (piano), Evangivaldo Santos (baixo), Ian GillerBranco (bateria) e Paulo Silva (backing vocal).
MUV apresenta “Samba de D. Odete” no projeto “Ao Vivo na Capela”:
Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com
Facebook :
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo