Curitiba receberá na Ópera de Arame, dia 15 de agosto, uma etapa do projeto Prudential Concerts que nesta edição está homenageando os 60 anos da bossa nova. A noite promete ser de grande qualidade musical, com o maestro Carlos Prazeres como regente de uma orquestra sinfônica acompanhado da convidada especial, a cantora Maria Rita. A orquestra é formada pelo próprio maestro com músicos da região.
Em comemoração aos 20 anos da Prudential no Brasil e aos 60 anos da Bossa Nova, Maria Rita promete surpreender o público curitibano na Ópera de Arame. Quem for ao espetáculo vai curtir grandes clássicos do estilo que se tornou referência internacional da música brasileira.
O projeto que chega a Curitiba, teve início em Junho e já passou por Brasília e Porto Alegre e vai até outubro com apresentações ainda em Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo. Entre os artistas que participam do projeto pelo Brasil, além de Maria Rita, estão Alceu Valença, Rogério Flausino, Milton Nascimento e Maria Gadú, que também se apresentam acompanhados por uma orquestras sinfônicas local regidas, porém, pelo mesmo maestro, Carlos Prazeres.
O Prudential Concerts dispõe de músicas clássicas antes de cada apresentação e cantores convidados antes da segunda parte do evento. No repertório, Carlos Prazeres vai explorar composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.
Amor e Música
Já que estamos falando de Maria Rita, a cantora lançou um álbum em janeiro, “Amor e Música”, onde reúne um repertório especial e intimista. Esse trabalho é o resultado da revisão de trabalhos e projetos anteriores que não vieram à tona, período o qual a cantora chamou de “luto”. No entanto, em comemoração aos 15 anos de carreira, ela decidiu lapidar a obra, eliminar algumas canções e incluir outras como a regravação de “Cidadão Brasileiro” de Moraes Moreira em parceria com Luiz Paiva.
Carlos Prazeres
O maestro já compartilhou palco com grandes artistas como Antonio Meneses, Nelson Freire, Heléne Grimaud, Ilya Kaler, Gil Shaham, Maxim Vengerov, Ramón Vargas, Peter Donohoe, Jean-Louis Steuerman, Fábio Zanon, Augustin Dumay, entre outros.
Prazeres acompanha vários projetos, entre eles o “Pudential Concerts”. O regente ministra as oficinas de músicas oferecidas para crianças e adolescentes carentes durante nas capitais por onde passa. O concerto tem como princípio, incentivar à cultura nas cidades, incluir jovens no meio musical, desenvolver a capacidade de aprendizagem de cada um, e acaba promovendo um encontro direto com o melhor que a música pode oferecer.
Em 2017, o projeto conseguiu alcançar mais de 150 jovens. A instituição Cordas do Paraná é quem será atendida, na ocasião.
Informações:
Idealização e Produção: Novo Traço Comunicação
Patrocínio: Prudential do Brasil
Realização: Ministério da Cultura
Dia: 15/08/2018
Hora abertura: 19h00 – show: 20h00
Os ingressos custam entre R$30 e R$70 e estão à venda em www.diskingressos.com.br
Local: Ópera de Arame
Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com
Facebook:
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo
Colaboração: Damaris Pedro
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS