O vídeo de hoje no projeto “Ao vivo na Capela” é com a banda Rapha Moraes & The Mentes interpretando a música “De Mente”. Rapha Moraes, vocalista da banda, define assim a música do grupo: “É um som que transita entre o rock e o pop, utilizando alguns recursos experimentais. É uma música um pouco selvagem para os dias atuais fazendo com que as apresentações ao vivo sejam o ápice do trabalho”.
Para o projeto “Ao vivo na Capela”, Rapha conta que escolheu a Música “De Mente” por ser uma canção mais fácil de ser adaptada para um formato acústico e que, apesar de ser uma composição “meio esquizofrênica”, a proposta está muito mais voltada a sua letra do que para o instrumental. E deu aos músicos oportunidade de usarem instrumentos diferentes dos utilizados na gravação original, como violão de doze cordas e contrabaixo acústico.
A banda – formada por Allan Yokohama (Guitarra), Amandio Galvão (Guitarra), Juninho Junior (Bateria), Marcos Nascimento (Baixo) e Rapha Moraes (vocal) – lançou seu primeiro disco há seis meses. O disco chamado “Coração de Cavalo” recebeu
algumas indicações em premiações de destaque da música nacional. O nome do disco é uma referência ao período que Rapha Morais morou em São Paulo, quando sentiu na pele as dificuldade de viver em uma megalópole: “A cidade tem muito a te oferecer mas ao mesmo tempo ela te agride demais, e a sensação que eu tinha era de que para viver em uma cidade como essa era necessário ter coração de cavalo, um coração selvagem”.
Assisti a primeira aparição pública da banda há alguns meses no Harvest Folk Bar e tive a certeza que a banda não surgiu para ser apenas mais uma no cenário local. Parecem querer muito mais que isso. Eles fazem um som para tirar o ouvinte de sua zona de conforto.
Rapha Moraes & The Mentes “Ao Vivo na Capela” com “De Mente”:
Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com
Facebook :
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS