Esta edição do Dia do Rock do Crossroads está destruidora.
Julho é mês de Rock! Bom, todo dia é dia de Rock, e uma vez por ano Curitiba tem certeza que o espaço do Crossroads fica pequeno demais para receber tanto roqueiro junto. Já são 21 anos de trajetória do bar mais Rock’n Roll da cidade, e este ano o evento será realizado no Usina 5 (R:Cosntantino Bordignon, 5).
Serão mais de 30 atrações, quatro palcos, sete ambientes e parcerias inéditas. A estrutura conta com praça de alimentação com food trucks, que remete aos eventos de gastronomia realizados mensalmente pelo Cross, o “Thunderstruck Food Park”.
O evento está de cara nova, batizado com o nome de “Festival Crossroads Dia Mundial do Rock”, e já tem ingressos à venda. Outra novidade é que serão 14 horas de puro Rock e muita diversão, uma versão democrática com música para toda a família. O objetivo é homenagear grande ícones do Rock mundial e valorizar artistas locais, que em Curitiba é o que não falta!
Alessandro Reis, proprietário do Crossroads, conta com orgulho, que apesar de ter presenciado várias mudanças ao longo dessas duas décadas, é uma satisfação ter a essência do Crossroads como um ponto de encontro que mantém os roqueiros da cidade unidos, sempre curtindo o melhor que há de som ao vivo com rock, blues, metal, pop rock e outras vertentes. E no mesmo endereço desde sua fundação, inclusive. Com uma linguagem bem diversificada, valoriza os clássicos dos anos 60 e 70, abre espaço para novas tendências de ritmos como o Rock Indie, e também para novos artistas.
O bar que teve o nome inspirado em uma canção de 1977 de Erick Clapton, teve sua primeira versão que acomodava apenas 80 pessoas. Ao longo do tempo foi crescendo, e sempre pensando no conforto do público o bar passou por várias reformas na estrutura recentemente. “Foi um longo caminho, de muita luta e aprendizado para chegarmos até aqui. A festa é uma comemoração a tudo que já vivemos e virou um marco no calendário da cidade. Todo mundo entra no clima para celebrar o rock e tenho certeza que vai ter rock’n roll para todos os gostos. Estão todos convidados para esta grande festa, que chega com muitas novidades neste ano”, diz Alessandro, proprietário do Crossroads.
“O Usina 5 é um complexo de galpões de uma antiga fábrica de açúcar e café que foi revitalizado para ser um espaço multicultural em Curitiba. Receber um dos eventos que é referência no universo do rock n`roll na cidade fortalece nossa ideia de ser referência em um local de várias culturas. Sem falar que o local combina perfeitamente com a linha do Dia Mundial do Rock”, completa Cezinha Mocelin, um dos sócios da Usina 5.
Dia Mundial do Rock
A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, um mega evento que aconteceu em 13 de julho de 1985 em Londres e na Filadélfia, com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África. Na ocasião, Phill Collins, da banda Genesis, que participou dos dois shows, declarou aquele como o “Dia do Rock”. Que moral heim! Esse evento contou com a presença de grandes nomes do rock como David Bowie, Neil Young, Queen, The Who e U2.
Atrações do evento do Crossroads:
Scalene, Motorocker, Project 46, Sugar Kane, Blindagem, Machete Bomb, La Raza, TN/SHE, Zé Rodrigo, Black Maria, The Elder, Macumbazilla, Lenhadores da Antártida, Krucipha, Firecracker, Válvula Vapor, Afoostic, Rejection, Meinteil, King Nothing, Sulround, Crackerjack, República Pine, F4T, Backstage, CWKNOT, The Vedders, Punkake, YOLO, Electric Mob, Linkin Park Brasil Cover, Maple Neck.
4 Palcos
Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos através da plataforma digital Sympla – www.sympla.com.br / https://www.sympla.com.br/dia-mundial-do-rock-crossroads-festival__289215 . O Sympla é uma carteira eletrônica inclusiva – qualquer um pode criar uma conta, sem nenhum custo. Basta informar seus dados e ter um cartão de crédito válido. Uma vez criada a conta, o Sympla oferece uma experiência de compra prática, rápida e segura, e os fãs poderão adquirir seus ingressos digitando apenas login e senha. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do evento.
SERVIÇO:
Crossroads Festival Dia Mundial do Rock”
Data: 14 de julho de 2018 (Sábado)
Local: Usina 5 (R:Cosntantino Bordignon, 5 – Padro Velho)
Horários: Abertura dos portões:14h / Início dos show: 15h30
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Crossroads possuem 50% na compra do bilhete.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Pontos de Venda:
Vendas Online – www.sympla.com.br / https://www.sympla.com.br/dia-mundial-do-rock-crossroads-festival__289215
Forma de Pagamento: Cartão de crédito, débito e dinheiro
Classificação Etária: 16 anos (Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais/responsável)
Realização: Crossroads, Planeta Brasil e 302
–
Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com
Facebook:
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião