Trabalhar de forma planejada e organizada torna tudo mais fácil. As atividades que envolvem a operação dentro de um restaurante são inúmeras. Desde o primeiro contato com um novo fornecedor, até o prato chegar a mesa, são dezenas de etapas.
As compras devem ser muito bem administradas para que nunca faltem mercadorias e também não gerem uma sobrecarga na cozinha. Compras em exagero originam perdas e estas interferem diretamente no caixa da empresa.
Quando a mercadoria chega à cozinha deve ser manipulada o mais rápido possível, principalmente as proteínas, como peixes e carnes. Os ingredientes devem ser devidamente identificados com etiquetas. Lugares pré determinados ajudam a manter a ordem, para que fiquem à mão de quem precisar, sem que se perca tempo procurando. Na abertura da casa ao público tudo deve estar perfeitamente no lugar, limpo, organizado e a postos!
Com essas atividades bem executadas a saída dos pratos passa ser muito mais eficiente. Matéria prima fresca, com qualidade e chegando à mesa em um tempo justo.
Toda essa atenção nos detalhes deixa o comensal mais seguro (e pode ter certeza que o cliente sente essa organização), cliente satisfeito é o objetivo de nosso trabalho.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas