Para quem não conhece Wagyu, trata-se de uma raça japonesa de bovino, que da origem ao famoso Kobe Beef. É uma iguaria na gastronomia, a alimentação desses animais é equilibrada e composta de grãos, cereais e cerveja, isso mesmo, cerveja! Além disso, recebe massagens diariamente, escuta música clássica e é escovado com saquê. Tudo isso lhe garante uma carne extremamente macia, suculenta e com perfeita marmorização, pode atingir preços de até 1000 dólares o quilo!
Angus é uma raça bovina de origem européia. Esta raça produz carne de muita qualidade e já é amplamente produzida no Brasil, com preços competitivos. Encontra-se com facilidade em bons super mercados.
Quando falamos de marmoreio na carne, trata-se da infiltração de gordura entre as fibras musculares. Quando esta carne é preparada, a gordura derrete, proporcionando extrema maciez e sabor incomparável. Wagyo é a raça que mais desenvolve este marmoreio, por suas fibras serem mais curtas.
Até então, eu sabia que existiam essas duas raças sendo produzidas no Brasil, mais a cruza entre elas me deixou curioso, essa informação me chegou através de meu fornecedor de Kobe(Wagyu). Tratava-se de um corte denominado ‘Chuck Beef’, pedi uma peça para testar, quando recebi, no sábado, fiquei impressionado. Tinha aspecto de Wagyu com preço de Angus. Quando levei o primeiro pedaço à frigideira, temperado somente com flor de sal, e provei… Fantástico, macio, suculento e saboroso! Logo desenvolvi uma receita para vendermos como sugestão do dia. 100% de satisfação dos que provaram, foi realmente uma surpresa agradável…
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada