Os tempos são outros e os números são assustadores, mas o respeito ao sossego noturno é um dever que não sai da moda, concorda? Segundo a Anatel 1.3 milhão de brasileiros são assinantes de telefonia móvel e manter o celular ligado permanentemente é, antes de qualquer excesso ou dependência, uma providência compreensível diante dos inesperados da vida, especialmente quando se tem parentes enfermos ou em trânsito. Mas o que você pensa ou deseja fazer quando, ainda de madrugada, o celular toca acusando uma mensagem comercial, a exemplo dos torpedos? É um abuso, um desrespeito ao consumidor.
Você já acordou com um torpedo, nada romântico, mas sim um lembrete sobre locais de pagamento autorizado ou uma nova promoção, às 4 horas da madrugada? Durante esses quinze dias fui premiada com esses insuportáveis torpedos – e, antes que alguém dispare a sugestão ofereço a notícia: já registrei a queixa, mas decidi trazer o assunto aqui para o Na Mira, pois o texto desta postagem será um dos exercícios de leitura e escrita dos meus alunos de Redação, assim que o feriadão acabar.
Sugestões para escrever e exercitar a escrita…
Você tem alguma história de práticas abusivas de telefonia celular para relatar? Por favor, conte-nos, porque assim será possível perceber a extensão do abuso das operadoras telefônicas com quem lhes deu, infelizmente, o crédito. Aproveite também para escrever sobre assuntos que dizem respeito diretamente ao nosso cotidiano, tais como:
> Maquiagem de produtos nos supermercados.
> Caixa de cartas abarrotadas de panfletos do mesmo anunciante.
Sugestão de leitura
> Não deixe de examinar a reportagem Internet tem 250 denúncias de crime por mês( Bruna Mestri Walter, GP, 25 de fev.).
Até a próxima!
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião