| Foto:

A pedido da Noiva Chique, vou relatar um pouco da odisseia que é escolher o vestido. Na minha opinião, não tem decisão mais importante – tirando, claro, a opção por marido.

CARREGANDO :)

No caso de nossa querida amiga – que escolheu seu traje na mesma loja, horário e sala de provas que a Noiva Simples, numa confusão deliciosa – o vestido precisava ser, além de lindo, não amassável para transportar em viagem. Sim, ela vai casar a milhas e milhas de distância (vou perguntar se posso contar onde é).

Mesmo com uma restrição como essa, que ajuda a estreitar as possibilidades, armou-se a dúvida. Este ou aquele? É preciso dizer que ela tem um gosto exigente e é bastante segura do que quer. Mesmo assim… qual??

Publicidade

Quem já escolheu apartamento ou filhotinho sabe que a dúvida desaparece quando você dá de cara com a opção “certa”. No caso do vestido de noiva não é diferente, mas com um detalhe: tem que ver no corpo. Muitas peças parecem absurdas no cabide, mas quando você prova… é outra coisa.

Aliás, você noiva com certeza tem um modelo em mente. Tenho uma notícia: pode não ser o que vai “ornar” melhor. De repente você tem certeza de que a saia evasê é o ideal, mas não deixe de experimentar outras ideias, como o sereia, que, surpreendentemente, modela quem não tem muitas curvas.

Falando em curvas… uma reclamação constante é a falta de modelos para manequins acima do 42. Quem é um pouco maior sofre para achar algo que se adapte. Nesses casos, a dica é o faça você mesmo: experimente tudo que for possível até entender perfeitamente o que lhe cai bem.

Se o dinheiro não der para confeccionar um modelo exclusivo, tente adaptar um alugado aos detalhes que ficam bem em você, como golas maiores ou mangas compridas, por exemplo. A maioria das lojas trabalha em esquema de adaptação, transformando os vestidos para garantir a cliente.

Outro dia falamos mais sobre o vestido, um assunto que dá muito pano para saia.

Publicidade

Só uma última dica da Noiva Chique: depois de escolher e fechar contrato do aluguel, o vestido fica na loja e você vai para casa. E é normal pintar a dúvida. Mas nada de continuar procurando! Agora é esperar a hora de se arrumar para valer.