Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Eles crescem tão rápido…


A fase dos brinquedos parece ter passado.

Eles não querem mais brincar de carrinho, pião ou bola. Optam por usar roupas que nos parecem esquisitas. Têm no computador seu principal meio de comunicação e ensaiam os primeiros “namoricos”. Elas abandonaram a boneca num canto qualquer. Estão mais vaidosas do que nunca: vão ao salão de beleza, fazem as unhas, pintam os cabelos, não saem de casa sem fazer uma prancha e só usam roupas tipo modinha jovem. E tudo isso aos 9 anos… Bem diferente de quando tínhamos essa idade e ainda estávamos às voltas com os brinquedos, brincadeiras e com a imaginação. As crianças precisaram mudar para se adaptar ao mundo de hoje, ou elas estão queimando etapas.

Essa é a dúvida do Renan – e de muitos tios, como ele, pais, mães e avós. Ele escreveu para contar que tem um sobrinho de 9 anos e que acha que ele está crescendo rápido demais.

“Fiquei três meses sem vê-lo e, quando o reencontrei, ele era praticamente um desconhecido p/ mim: deixou de ver desenhos para assistir séries adolescentes, trocou roupas infantis por modelitos ‘emo’. Ele já tem celular e usa msn – com 9 anos. Será que é normal? Tenho medo que ele queime etapas“, relata Renan.

Você também tem as mesmas dúvidas? Já viveu esse período com seus filhos? Tem uma opinião sobre o assunto? Pois então escreva e compartilhe suas experiências. Só lembrando que, no fim da próxima semana, teremos a opinião de especialistas sobre o assunto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.