Dados pessoais
Nome: Andréa Morais
Idade: a que você preferir – mas nunca diga mais 40
Estado civil: casada
Peso: muitos ganhos após um problema de tireóide e a maternidade
Filhos: 1, o Pedro
Sobrinhos: 9, com idades entre 7 e 25 anos
Naturalidade: Ponta Grossa – vivo em Curitiba desde 1993
Formação profissional
Magistério, pelo Instituto de Educação de Ponta Grossa
Jornalismo, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa
Especialização em Sociologia Política, pela Universidade Federal do Paraná
Experiência profissional
Já fiz um pouco de tudo, mas vamos a um rápido retrospecto por área:
Rádio: trabalhei na saudosa B2, onde me aventurei na área policial e realmente aprendi a dirigir, depois de capotar o Fusquinha da Rádio;
Tevê: passei pela Independência – não era a minha praia, mas foi bem divertido;
Assessoria de imprensa – foram várias, mas a que teve duração mais longa foi na Universidade Tuiuti do Paraná
Jornal: Diário da Manhã de Ponta Grossa (que recentemente foi fechado), Jornal do Estado e, por fim, a Gazeta do Povo, onde trabalho há 13 anos. Aqui quase sempre – e quase sempre mesmo – trabalhei na área de geral (hoje Vida e Cidadania). Fui pauteira, repórter e editora. Atualmente trabalho no planejamento do jornal, num misto de pauteira e editora das páginas temáticas de Vida e Cidadania.
Outros trabalhos
Desde 2002 (meu filho completará 7 anos em setembro), assumi a função de mãe do Pedrinho. Já no começo constatei o que qualquer mãe sabe: tudo muda depois da maternidade. Mesmo mantendo as atividades de antes – trabalho, casa, marido, família que mora fora e amigos -, a organização da rotina e a definição das prioridades passaram a girar em função do meu filho. E neste dia-a-dia surgem muitas dúvidas, desde as mais banais até outras cruciais. Sempre discuti esses “problemas” com minhas irmãs e com amigas que têm filhos com a mesma faixa etária. E percebi que as mesmas dúvidas que eu tinha ou tenho também são alimentadas por muitas mães. Por isso a criação desse blog, que servirá como um espaço para a troca de experiências sobre situações vividas ou que ainda serão vividas por nossos filhos.