Quem vai a Nova York certamente tem planos de ver a cidade do alto e atualmente, um dos mirantes mais famosos da cidade é o SUMMIT One Vanderbilt. Um observatório extraordinário localizado no icônico One Vanderbilt, em Manhattan, que oferece uma atmosfera que harmoniza arquitetura, arte, tecnologia e diversão. Com 427 metros de altura e 93 andares, o quarto maior prédio de Manhattan redefine a tão esperada experiência de observação da cidade. E a cereja do bolo: está próximo de diversas docerias importantes de Nova York.
Do SUMMIT One Vanderbilt, se tem vistas privilegiadas do Empire State Building e do elegante Chrysler Building. Este observatório, inaugurado em outubro de 2021, é indiscutivelmente um dos mais divertidos e interessantes da cidade, especialmente para aqueles que desejam apreciar a grandiosidade d’A Grande Maçã, com seus arranha-céus, durante o dia e uma cintilante Nova York noturna.
Eu vivenciei a experiência noturna. Passava das oito horas da noite quando entrei no elevador ultramoderno, que viaja do térreo ao 91º andar em menos de um minuto.
O SUMMIT One Vanderbilt está distribuído em três pisos, com o observatório ocupando os andares 91 a 93.
No primeiro andar estão atrações imersivas concebidas por Kenzo Digital (Air) e Yayoi Kusama. O espaço propõe uma experiência sensorial única que combina arte e tecnologia. É aqui que está a famosa sala das bolas, uma das mais esperadas e instagramável do passeio. Cerca de 500 bolas prateadas ficam para lá e para cá, levitando no espaço e divertindo o público.
No segundo andar a atração é o Levitation, um quadrado de vidro sobre a Madison Avenue, que oferece vistas de tirar o fôlego a mais de 335 metros de altura.
O terceiro andar contempla o bar, a loja e souvenires e o terraço ao ar livre, para os mais corajosos.
Na hora de comprar o ingresso, além da data e horário, você pode escolher o tipo de experiência. A que fiz foi a SUMMIT Signature Experience, que incluía um cocktail (ou mocktail, sem álcool) no bar, localizado no último andar e custa U$ 56.
Após explorar o SUMMIT OV, você está pronto para fazer uma doce jornada pelos arredores. Preparei um roteiro irresistível pelas docerias mais próximas, que prometem satisfazer os paladares mais exigentes.
1. Neuhaus Chocolates – (Grand Central Terminal - Corner of Vanderbilt Ave & 42nd Street)
Situada do ladinho do mirante, a Neuhaus Chocolates está em uma das entradas do Grand Central Terminal e oferece uma seleção de chocolates belgas. Eu conheci a marca em Bruges, na Belgica, e fiquei apaixonada. Eles inventaram o praliné, uma pasta de amêndoas e caramelo muito usada na confeitaria. Seus chocolates derretem na boca e os recheios são inesquecíveis. Além de provar os chocolates da vitrine, aproveite para comprar algumas barrinhas para trazer para casa.
2. Magnolia Bakery – (Grand Central Terminal - 89 & 42nd St)
A icônica Magnolia Bakery está espalhada por Nova York e tem uma loja dentro do Grand Central, ao lado do SUMMIT One Vanderbilt. Para muitos, o banana pudding é obrigatório. Mas o que me conquistou mesmo foi o cupcake. Na dúvida, prove os dois. E se a fome por doces for grande, tem vários sabores de bolos bem convidativos.
3. Jacques Torres Chocolate – (Grand Central Terminal, 107 East 42nd Street Lexington)
Outra chocolateria imperdível que está aos pés do SUMMIT One Vanderbilt é a Jacques Torres Chocolate. Sua loja está dentro do Grand Central Terminal e oferece uma boa variedade de chocolate artesanal.
4. Angelina (Angelina Paris Bryant Park, 1050 6th Ave)
Apenas a 10 minutos de caminhada a partir do SUMMIT One Vanderbilt, Angelina é famosa por seu chocolate quente parisiense. A loja está pertinho do Bryant Park e tem um salão que é um convite a um brunch ou um doce no meio da tarde. Porém, o indispensável é o chocolate quente, que é servido numa linda jarra de porcelana, com chantilly de acompanhamento.
5. ROYCE Chocolates (32 W 40th St)
Termine sua doce jornada na ROYCE Chocolates, que está a apenas 8 minutos a pé do SUMMIT One Vanderbilt. Experimente o Nama Gianduia, um chocolate trufado japonês com textura única, lembrando uma mistura de ganache com mousse. Mantido e consumido gelado, é uma verdadeira iguaria para os apreciadores de chocolates exclusivos e de luxo.
E se você tiver a sorte de vivenciar um Outono em Nova York, nos meses de novembro e dezembro, poderá ainda fazer um doce tour gastronômico pelas feirinhas de Natal. Uma delas, bem pertinho do SUMMIT OV, no Bryant Park.
VEJA TAMBÉM:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”