Nossa Gastronomia
Juvevê, Cabral, Santa Felicidade, Largo da Ordem, Batel e Água Verde. Nos últimos anos, a capital paranaense está passando por uma intensa revolução gastronômica, consolidando antigos polos gastronômicos e ganhando novos espaços que contribuíram muito para o desenvolvimento da culinária na cidade.
O aumento no número de empreendimentos gastronômicos aqueceu o mercado profissional, promovendo a formação de novos chefs e, consequentemente, melhorando muito a qualidade da culinária curitibana. Atualmente, podemos entrar, sem medo de errar, em restaurantes de diversas especialidades e saborearmos iguarias de várias partes do mundo sem sair de Curitiba e com preços que agradam todos os bolsos.
Essa variedade de opções movimenta o público, que já não corre, por exemplo, o risco de sair de casa para jantar e ter que lanchar em uma barraquinha de cachorro quente por falta de restaurantes abertos. Ou seja, em menos de uma década a culinária curitibana se transformou. Os restaurantes mais tradicionais continuam abertos e encantando. Os restaurantes mais recentes trouxeram novos sabores. Além disso, não podemos nos esquecer dos bares e cafés cada vez mais interessantes, que oferecem bebidas gourmet e comidas maravilhosas!
Com esse grande avanço, a cidade só ganha. Os curitibanos só ganham. Os turistas só ganham. A economia avança. A gastronomia evolui. Agora pegue seu caderno, faça um roteiro com os principais empreendimentos da cidade e saboreie os encantos de uma das gastronomias mais desenvolvidas do Brasil!