O meu amigo Gabriel Léger, procurador do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná, publicou em seu perfil do Facebook um aviso de que serão coletadas assinaturas a favor das 10 medidas efetivas contra a corrupção propostas pelo Ministério Público Federal.
Caso você seja uma das pessoas que não acredita que derrubar um governo seja algo realmente eficaz para resolver essa questão: para assinar, é imprescindível o número do CPF e do Título do Eleitor.
Então, se preferir não levar esses documentos, leve ao menos uma cópia ou anote os dígitos.
“Falo como cidadão, mas o Ministério Público de Contas do Paraná também apoia a campanha”, diz o promotor.
Eis a publicação do Gabriel:
Prezados amigos, como todos sabem neste domingo, 16 de agosto, estão anunciadas para acontecer em inúmeras cidades um grande movimento cívico, no qual o tema do combate à corrupção será um dos mais significativos itens de pauta.
Na ocasião é muito provável que muitas pessoas, as quais estão colaborando gratuita e voluntariamente com a campanha lançada pelo Ministério Público Federal denominada “10 Medidas Contra a Corrupção”, lhes abordem para recolher assinaturas visando a apresentação de Projeto de Lei de iniciativa popular, que tem por objetivo propor medidas efetivas de combate à corrução.
Como é imprescindível a indicação de CPF e titulo de eleitor acho que seria interessante que todos repassem uma mensagem a seus amigos, em especial por meio das redes sociais, para que registrem no celular o CPF e os dados do título de eleitor ou tirem um foto do mesmo, para que possam preencher adequadamente a Lista de Apoiamento.
Assim poderão sempre que preciso assinar qualquer projeto de lei de iniciativa popular, abaixo assinado, ou ainda apoiar criação e partido político.
A todos uma excelente manifestação, lembrando que o respeito ao próximo, à diversidade, e à pluralidade de ideias é o que consolida a democracia.
Clique aqui para conhecer o teor completo das propostas do Ministério Público Federal.
Veja aqui meus 13 motivos por que não vou à manifestação.
Apesar do meu tom não muito sério, tenho certeza de que há muita gente bem intencionada e politizada nessa manifestação de amanhã.
Coisa em que prefiro acreditar, apesar do tom irascível de algum dos comentaristas acima linkados.
Espero que a lembrança de levar o número do título e do CPF ajude a tornar o evento deste domingo, dia 16 de agosto, um pouco mais importante que a mera expressão raivosa, revanchista e cega de alguns poucos.
E que ajude a melhorar o país no quesito corrupção, que, nunca é demais repetir, não é exclusividade desta ou daquela sigla ou mesmo exclusividade das siglas, invadindo os recantos mais insignificantes de nosso cotidiano.
Facada fake? Bolsonaro já ficou 54 dias internado e lida com restrições severas desde o atentado
Tagliaferro citou suposta ajuda de Wajngarten e cogitou trabalhar para Musk nos EUA
“Marielle ausente”: por que a esquerda abandonou seu maior símbolo dos últimos anos
Prefeitura de cidade mineira orienta professores a evitar falar da fé cristã na Páscoa