Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Ministério Público Federal propõe “pegadinha do Malandro” contra corrupção

Uma das medidas para o combate à corrupção, dentre as 10 propostas do Ministério Público Federal, é o Teste de Integridade, a segunda delas.

Seriam simulações de situações sem o conhecimento do agente público a fim de descobrir se ele é do tipo que mete ou do tipo que não mete a mão na cumbuca, com direito a filmagem e tudo.

Além de pegar os corruptos, a possibilidade do teste deixaria aqueles com tendências à mão grande com as barbas de molho e, portanto, menos ativos.

Finalmente alguém encontrou uma utilidade nobre para o formato daqueles quadros bizarros da tevê aberta como o “teste da fidelidade”, “pegadinha do Malandro” e outros de que minha memória seletiva prefere não lembrar agora.

Fazer essa comparação é injusto com a proposta – muito melhor do que tentar depor um governo legitimamente eleito, permita-me dizer – e ela está bem delineada como um anteprojeto de lei:

– Leia sobre todas as 10 Medidas Contra a Corrupção clicando aqui: a “pegadinha do Malandro” é a segunda.

Se você é meu leitor e é advogado, gostaria que desse uma boa olhada no texto do anteprojeto acima linkado e me dissesse se faz alguma reserva quanto a este tipo de teste.

A campanha do Ministério Público Federal busca 1,5 milhão de assinaturas para aprovar as propostas de mudanças legislativas para aprimorar o combate a corrupção no Brasil.

As propostas começaram a ser desenvolvidas pela Força-Tarefa do MPF na Lava Jato em outubro de 2014 e foram analisadas pela Procuradoria-Geral da República em comissões de trabalho criadas em 21 de janeiro deste ano.

As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil.

Se você quer assinar o apoio ao projeto nas manifestações deste domingo, não deixe de levar seu título de eleitor e seu CPF ou ao menos uma imagem do celular, de maneira a recuperar os números desses documentos facilmente. Os números são imprescindíveis para a assinatura.

Gostou deste post?

Me siga no Facebook.

Me siga no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.