A propaganda de cigarros partiu faz anos das tevês e de todas as outras mídias.
Ninguém sentiu falta.
Já está na hora de banir as propagandas de cerveja e demais bebidas alcóolicas.
Além de causarem tantos problemas quanto qualquer outra droga, ou até mais por ser socialmente aceito, esse produto – particularmente a cerveja – tem um repertório publicitário especialmente sexista ou simplesmente estúpido.
Quando não as duas coisas.
A última foi da Schin, que motivou um pedido de desculpas:
Promoção Schin Oktoberfest
A Brasil Kirin esclarece que a campanha da marca Schin cujo filme entrou no ar na última sexta-feira, dia 14 de agosto, não tem a intenção de discriminar ou ofender qualquer indivíduo ou região/cidade.
Reforçamos o nosso respeito a cidade de Blumenau e ao estado de Santa Catarina, informando que a Brasil Kirin conduz seus negócios com ética, integridade e respeito pela dignidade de todos os seus públicos e, portanto, não concorda com qualquer tipo de discriminação.
Para evitar qualquer tipo de desconforto de nossos consumidores, o filme não está mais sendo veiculado.
Eu não vou publicar a propaganda aqui para não ajudar a disseminar esse tipo de pensamento, que vende a cidade de Blumenau da forma errada e apresenta mulheres – dentro de um padrão estético bem específico – como “produto” local.
Se você for muito curioso, não é difícil de achar: Google.
Mas não vai encontrar nenhuma surpresa.
Você é publicitário? Faça um favor ao mundo: não pegue esse tipo de cliente.
Gostou deste post?
Então assine minha newsletter.
Me siga no Facebook.
Me siga no Twitter.