No inverno da Nina Ricci, apresentado na última Semana de Moda de Paris, não faltou renda. O styling da grife traz o material em composições monocromáticas ou em cartelas de cores sem contrastes impactantes, o que não faz dos bodies, meias-calças e luvas da marca itens menos versáteis: a renda funciona em detalhes sutis, mas que nunca passam despercebidos, e em propostas marcantes; sejam elas ultra românticas, pense na combinação de vestidos florais com meia rendada, ou em visuais fortes, onde vale combinar renda preta + couro.
Nas semanas de Moda da temporada internacional, a renda foi o detalhe que fez a diferença em alguns visuais e protagonizou outros.Uma blusa manga longa de renda enche de sofisticação visuais monocromáticos, como o da passarela da Daks, em Londres, que ainda traz o contraste entre a leveza da renda e o peso do tricô.
A mistura dessas texturas e volumes funciona, e muito! E além da composição com blusa rendada e cachecol tricotado, vale apostar na sobreposição de vestidos, deixando só a barra do model de renda à mostra, como no desfile da Antonio Marras, em Milão.
O contrário também vale: peça de renda por cima, e peça estampada por baixo. A ideia apareceu na passarela da Burberry, em Londres, e da Emporio Armani, em Milão. Gosta de referências esportivas com um toque de ousadia? Misture renda com jaqueta, como no styling da Nicole Miller, e arremate com um belo par de tênis.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião