Maria Luiza e Antônio – 72 anos juntos, baseados em muito amor e cumplicidade
Dona Maria Luíza e o Sr. Antônio Kucaniz são um daqueles casais que você se apaixona só de olhar. E também, como não amar uma história tão linda que completa este ano 72 anos de casamento?
Os dois nos receberam em sua casa, a mesma construída na década de 1970 ao lado da sua primeira residência em Curitiba. Eles ainda cuidam com muito carinho do jardim e adoram receber a família para as comemorações. E que família linda eles tem, são 29 entre filhos, netos e bisnetos.
Segundo uma matéria feita pela Gazeta do Povo na ocasião das Bodas de Vinho do casal, após o casamento, Maria Luiza e Antônio contam que foram morar em uma chácara na Rua Prósdocimo Lago, no bairro Taboão. Ficaram por lá durante três anos. Abriram um armazém de secos e molhados. Enquanto Maria Luiza atendia no balcão e contava com ajuda dos filhos, que se revezavam em turnos após a escola, Antônio entregava doces, bolos e café empacotado com a ajuda de uma carrocinha. O espaço foi vendido, mas ainda existe. Um bar funciona na antiga casa de arquitetura típica do fim do século passado.
Esta casa foi o cenário para as nossas fotos. Os dois posaram ao lado da janela cheia de lembranças para as lentes da fotografa Lucy Lima.
“Fotografar o Sr Antonio e a D. Maria Luiza foi um presente, amo registrar pessoas em lugares que tenham história, e com eles foi assim, um ensaio no lar que vivem há tantos anos de vida juntos.” Lucy Lima
Conversando com os dois perguntei o que cada um mais admirava no outro. Dona Maria Luiza nem pensou duas vezes e disse que era a honestidade e a lealdade. Agora, o Sr. Antônio ficou me olhando como se eu estivesse perguntando algo muito óbvio e me respondeu: tudo.
Pedi para que os filhos e netos me passassem o que eles mais admiravam no casal e a resposta foi linda:
“O casamento deles é uma inspiração para nós. Com certeza houve muitas dificuldades, mas passaram por tudo e formaram uma família linda, que enche a todos nós de orgulho. O amor e cuidado que eles têm um com o outro e com todos e os valores que nos transmitiram mantém a família muito unida, até hoje. Somos infinitamente gratos a eles.”
Alguém tem dúvidas de que o amor não tem idade e de que os dois nasceram um para o outro?
O Projeto “Amor não tem idade” surgiu como uma ideia para homenagear o Amor no Dia dos Namorados de uma forma diferente.
Em uma época que valorizamos tanto as aparências e o “ser jovem” é difícil pensar que existe romantismo e amor na terceira e melhor idade.
“Para homenagear os relacionamentos no mês dos namorados, o Clube da Alice, em parceria com o Shopping Mueller, inaugura no dia 12 de junho uma exposição contando dez histórias de amor vividas na terceira idade. A exposição, “Amor Não Tem Idade”, integra-se à campanha de Dia dos Namorados do Shopping Mueller, “Quem Vive Juntinho, Vive Aqui”, que é embasada em elementos regionais – que caracterizam a cidade de Curitiba, valorizando as obras de artistas paranaenses espalhadas pelas ruas e praças da capital paranaense. As fotos que retratam a exposição foram feitas em pontos turísticos e históricos de Curitiba e realçam o amor à cidade, assim como a campanha do shopping.”
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião