Mesmo quando a moda prega mistura de estilos completamente opostos, ousadas combinações estampadas e, mais do que nunca, o conceito high low, há espaço para visuais “combinadinhos”. Só que não muito.
Os conjuntos aparecem nas passarelas e campanhas internacionais, sempre trazendo um toque atual no styling, na modelagem ou nos materiais. A campanha de outono/inverno da Max&Co., por exemplo, apresenta a dupla blazer e calça com o mesmo padrão contrastando em estilo e cor com a t-shirt que a acompanha. Na hora de atualizar clássicos, os acessórios e a escolha do cabelo e da maquiagem também contam muito: repare que um colar com design moderno e o cabelo solto com leves ondas deixam a produção mais despojada e, consequentemente, mais alinhada com a moda atual.
Apostar em shapes do momento é outra forma de aderir aos conjuntos sem parecer ultrapassada. No outono/inverno da Warehouse, peças oversized, jaqueta com toque esportivo e pantacourt em tecidos nobres, em duos ou trios com a mesma estampa, traduzem o estilo das mulheres contemporâneas que não abrem mão de um toque clássico. Desenhos tradicionais, como floral, listras ou estampas geométricas, reforçam essa ideia.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast