Curiosamente, a maternidade gera um aumento significativo nas vendas de cosméticos e serviços de beleza. O fator primordial para esse aumento não é devido a nenhuma queda nos preços de produtos ou serviços, mas a falta de tempo.
Segundo o estudo realizado pela Kantar Worldpanel, “Hábitos de Cuidado Pessoal durante a Maternidade”, mães com filhos pequenos se permitem mais “pequenos luxos de beleza” do que as mulheres na mesma faixa de idade sem filhos, e admitem que procuram produtos que prometam maior firmeza e rigidez da pele.
Existe uma explicação para esse consumo ser mais elevado. As mamães se dão o direito ter pequenos “luxos acessíveis” como uma forma de compensar a falta de tempo para cuidarem de si mesmas, assim é feita uma troca dos itens relativamente mais caros, como carros, casas e viagens, por itens de maior acessibilidade como maquiagens, cremes, esmaltes e serviços de manicure, depilação, entre outros. O queridinho no ranking de bens adquiridos pelas mamães é o batom. Sim!!! É ele que eleva a auto- estima das mulheres.
E cá entre nós, ser mãe não é uma tarefa tão fácil. De tão atarefadas, elas nem sempre conseguem arrumar um tempinho para ir ao salão de beleza, clínicas de estética ou de fazer todos aqueles “rituais de beleza”, mas são as mães brasileiras que têm uma maior preocupação com as rugas, linhas de expressões, perda do brilho da pele e envelhecimento.
Para conquistar esse público, as marcas e os profissionais de beleza, devem oferecer às mães produtos e serviços que permitam economizar tempo, mas que atendam suas necessidades. É uma boa oportunidade de networking para quem atende à domicílio, seja com vendas de maquiagens e cosméticos ou prestando serviços de beleza, pois traz comodidade, e principalmente economia de tempo. Pense que com a grande lista de coisas a se fazer, 24hs às vezes é pouco para as mães.
Mãe, tente separar um tempinho para você e permita-se ter uma “pausa de beleza”! Se você é gestante, saiba que sua microcirculação sanguínea aumentou, e isso favorece a absorção dos princípios ativos dos cremes e cosméticos.
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