A natação em mar aberto, suas correntes e ondulações são sempre um grande desafio para nós atletas que treinamos para o triatlhon apenas em piscinas. Daí então a importância em se ambientar com o mar, treinar as braçadas para se orientar durante o percurso da natação e, também experimentar a diferente flutuação que o corpo apresenta quando se nada em água salgada.
Outro ponto importante é o treinamento da corrida na areia e, a entrada e saída do mar, simulando a realidade do dia da prova.
Assim começou a minha última semana de preparação para o grande dia, no mar!
Foi a segunda semana de “polimento” e a ultima de treinos.
O treinador, Maurício Letzow, nos fala sobre o check list final dos materiais para a prova e mais, dá dicas sobre a disposição de todos os itens na área de transição, e sobre algumas regras do Sesc Triatlhon de Caiobá que são passíveis de penalidade.
Nos vemos na prova no domingo dia 19, pessoal!
Sou Cynthia Duarte e este é o Diário de uma triatleta. Fui ciclista profissional por 20 anos e, depois de me aposentar há 06 anos, aprendi a nadar e a correr para realizar o sonho de fazer um triatlhon. Há aproximadamente 01 ano me “destreinei” ao máximo para contar a história da trajetória de treinos de uma mulher comum, que decide se inscrever em uma prova de triatlhon e adequar as rotinas dos treinos á rotina pessoal e profissional. E claro, contar através do diário de vídeos postados semanalmente aqui na Gazeta do Povo online.
*Imagens aéreas de drone – José Manoel Diogo
*Edição de vídeo – Andrei Chiminazzo
Facebook Fanpage – https://www.facebook.com/cynthiaduartebike
Instagram – @cybike
ciclismocampeao@outlook.com
www.ciclismocampeao.com
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião