Visual Hunt| Foto:

Meninas, vamos falar aqui entre nós, que não nos escutem os homens que entrarão neste portal mágico. Homem mal humorado, irritado ou deprimido, cansado, memória falhando, sem vigor, sem musculatura definida e sem tesão….é o Ó do Borogodó!!!!!!!!

CARREGANDO :)

Sabem o que faz tudo isso mudar? Sabem o que deve estar acontecendo? Castigo? Provação? Não!!! kkKkkk A Testosterona do seu querido deve estar ruim. Seus níveis começam a declinar até 2% ao ano, a partir dos 35 anos. Quem é essa fulana, essa tal de testosterona? É um hormônio maravilhoso que cai com a idade, uso de alguns medicamentos, doenças como obesidade, diabetes, ferritina elevada, etc.

Publicidade

Os hormônios são “mensageiros químicos” produzidos pelo corpo, fundamentais para a harmonia e equilíbrio de diversos órgãos e sistemas, até o psicológico… A testosterona nos homens é secretada principalmente pelos testículos e eles a produzem diariamente numa proporção cerca de vinte vezes maior que a das mulheres! Tem mais, vocês vão cair de costas.

Sabem qual é a matéria-prima para fabricá-la? O tão temido e amaldiçoado Colesterol! Seu parceiro toma remédio para colesterol? Como está o nível de colesterol dele? Bem baixinho? Então, ele é responsável por ajudar na absorção de vitaminas, na proteção da bainha de mielina que envolve as células do cérebro e é a base da formação dos hormônios sexuais. Mais uma vez, o segredo está no bom senso.

Se o homem apresenta alguma dessas queixas: cansaço, diminuição de força muscular, diminuição de libido, alterações no sono, aumento de gordura corporal, perda de massa magra (músculos), alterações de humor, perda de massa óssea (diagnosticada no exame de densitometria óssea), rarefação dos pêlos, infertilidade, crescimento mais lento da barba, alterações de memória, diminuição de volume ejaculatório e diminuição de ereção ou perda de ereção matinal, sudorese e/ou calorões noturnos (como as mulheres na menopausa), ele pode e quase certamente podemos dizer que está em Andropausa ou pelo menos com déficit dos níveis hormonais adequados de Testosterona.

O que fazer nessa situação, sabendo inclusive que estudos demonstram a relação direta entre Testosterona e Saúde Cardiovascular? Procurar um médico endocrinologista imediatamente pra ver não só a testosterona, mas os outros hormônios tão importantes quanto este e alguns dos quais devem estar alterados também.

A reposição não deve ser feita pela via oral ou com medicamentos antigos. Atualmente dispomos de tecnologia de ponta: hormônios bioidênticos (iguais aos humanos) e nanotecnologia transdérmica. Cremes ou implantes subcutâneos são melhores escolhas hoje em dia. Poupam fígado e as doses são infinitamente menores e individualizadas para cada pessoa.

Publicidade

O importante é ter esta “Orquestra Hormonal” em sintonia, equilíbrio, ter saúde e ser feliz!

Por Raquel Camargo – Médica

E o seu parceiro, vai bem?