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Fast fashion made in Curitiba

Você conhece a Super Bonita? Com produção local e preço e variedade de fast fashion, a marca, que já conta com seis endereços em Curitiba e previsão de abertura em Londrina e Maringá, chama a atenção por praticar preços competitivos sem recorrer aos importados: a Super Bonita, que inaugurou a primeira loja da rede com linha de acessórios no segundo semestre de 2016, no Shopping Estação, oferece peças desenvolvidas por designers paranaenses a preços que variam de R$19,90 a R$249,90 (para casacos pesados).

Sérgio Daitschman, diretor comercial da marca, conversou com o Palpite De Alice sobre moda local, comportamento de consumo e mercado.

(crédito: assessoria)

 

Como e quando a Super Bonita iniciou suas atividades? A produção sempre foi local?

A Super Bonita iniciou suas atividades em 2008, em Curitiba mesmo e a primeira loja foi a da Rua Senador Alencar Guimarães, 71 – Centro. Sobre a produção, sempre foi local sim.

O mercado de moda curitibano é bastante criticado, inclusive pelos próprios profissionais da área. Qual a sua visão sobre a moda feita em Curitiba atualmente?

Acredito que o mercado de moda em Curitiba ainda é pouco explorado, temos inúmeras possibilidades. Hoje somos digitais, o mercado está mais democrático, precisamos ser mais criativos.

Com a informação de moda acessível a todos, o público tornou-se mais exigente preocupando-se, além do preço, com a qualidade dos produtos e com uma boa experiência de compra, que exige, entre outros fatores, uma equipe bem treinada e um visual merchandising eficiente. Como aliar esses fatores em um momento de crise econômica?

Na Super Bonita temos uma equipe que gerencia todos os fatores necessários para uma boa experiência de compra. Nossas clientes merecem a atenção necessária.

A preocupação com a origem da roupa e a ética das empresas de moda na produção é crescente, principalmente quando falamos em fast fashion. Como a Super Bonita posiciona-se com relação a isso? Há alguma política com o objetivo de mostrar e informar sobre os processos aos consumidores?

Nós nos preocupamos muito com nossa cadeia de fornecimento. Contratamos fornecedores daqui mesmo do Paraná.

Os produtos oriundos da China e de outros países asiáticos são uma realidade nas grandes redes brasileiras de moda. Como avalia a vinda desses produtos e qual é a melhor forma, tanto no ponto de vista de produção como nas estratégias de marketing, de competir com eles?

Os clientes sabem muito bem a diferença entre Brasil e China. O e-commerce tem sido algo muito presente em nossas vidas atualmente, temos que nos adaptar e mostrar a que viemos, inclusive mostrando que contribuindo para a economia local.  Acredito que seja uma boa experiência comprar algo sem sair de casa, mas esperar 3 meses ou mais, como acontece em muitos casos, para receber uma roupa nova é agoniante. Na Super Bonita temos preços competitivos também e tentamos sempre proporcionar para nossas clientes a melhor experiência de compra possível, além de sair da loja com o produto em mãos!

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