Criado no site: canva.com
Foi um grande alvoroço na cidade! Nem as crianças, nem os pais entendiam o que aquela mensagem queria dizer! Seria um enigma?
O forfé foi tamanho, que até o prefeito da cidade acabou se envolvendo! Montaram uma comitiva e foram ao Polo Norte buscar respostas àquela charada.
A equipe da administração pública foi recebida com muita cortesia, na sala de reuniões da fábrica mágica do Papai Noel. Foram todos acomodados. Em poucos minutos, o amado velhinho abriu a porta principal e foi ter com eles.
Após os cumprimentos e saudações iniciais, Noel foi direto ao ponto:
“-Imagino o que os traz aqui, senhores! Serei bastante objetivo, porque a data da entrega das minhas encomendas não demora e a fábrica está a todo vapor, necessitando da minha constante supervisão!
As crianças têm me enviado cartas contendo seus pedidos de presente para o Natal. São listas intermináveis de itens, muitos supérfluos e em quantidade exagerada. E dentre as mensagens, poucas contém palavras de gratidão, por tudo o que vida já lhes proporcionou. Minha orientação é clara. Desejo que as crianças façam uma lista de presentes ao contrário! Que ao invés de pedir, agradeçam por tudo que já possuem!
Sugiro que os pais estejam presentes e os auxiliem nessa tarefa! Há tanta coisas pelas quais podemos agradecer! Pela natureza, pela suas casas, pelas famílias, pela saúde, pelos brinquedos, pelas roupas, pela escola e por ai afora!
Claro que não me negarei a entregar os pedidos e encomendas, mas este pedido é um presente especial que enviei, antecipadamente, a cada um deles: a oportunidade de olhar ao redor e ver como temos muitos motivos para agradecer!
Experimentar a gratidão, é receber a chave da porta de entrada da morada da felicidade!”
Abraçou um por um e voltou aos seus afazeres!
O prefeito voltou a cidade, radiante de alegria! Compreendera a charada e propiciaria um aprendizado a toda a população da sua amada cidade: o exercício da gratidão.”
A explicação do Noel, trazida pelo prefeito, logo se espalhou pela cidade e até o final de semana, todas as listas de presente ao contrário já tinham sido escritas e encaminhadas à fábrica mágica do Noel e aquela preciosa lição, ficou marcada no coração de cada um que compreendeu!”
Os netos de D. Beta, também entenderam a lição! Abraçaram a avó e começaram logo suas próprias listas do contrário!
Naquela noite, mesmo cansada, vovó Beta orou. Agradeceu a Deus, pela magia do Natal e por conseguir transmitir este encantamento a sua amada família!
Por Dani Lourenço