(Fotografia: Lorenzo Bernardi)
Em uma rua calma e arborizada, se esconde uma construção simples, de paredes brancas e jeito de mercearia de bairro. Uma placa escrita em giz ao lado da porta diz: “MAÇÃ – Padaria Artesanal Brasileira”. Contudo, o que realmente chama a atenção de quem passa é a janela de vidro que mostra o padeiro fazendo os pães.
(Fotografia: Lorenzo Bernardi)
Ao passar pela porta de entrada, apenas uma prateleira com pães separa a cozinha dos clientes. Todos os produtos feitos ali são orgânicos, e apesar de ficar aberta das 14:00 às 20:00, no final da tarde quase tudo já foi vendido. As opções variam de acordo com o dia, entretanto, os mais pedidos são o pão brasileiro e o marrom. Assim com os demais pães, são totalmente orgânicos e feitos com fermentação natural.
(Fotografia: Lorenzo Bernardi)
O processo de fermentação natural e a seleção cautelosa dos ingredientes faz com que os produtos desta padaria atraiam tantos consumidores. A casca dos pães é crocante, o interior é úmido e macio, e a acidez é bem balanceada. São ótimos para acompanhar qualquer tipo de café, ou até mesmo para preparar um couvert e apreciar com um bom vinho. Os doces e salgados também são muito bons. Em especial, os cookies ganham de qualquer outro que já experimentei. Eles derretem na boca, são recheados com chocolate em abundância e o sabor da massa foge do convencional.
(Fotografia: Lorenzo Bernardi)
A ideia de abrir a padaria veio de uma viagem que os donos fizeram para a Europa, na qual obtiveram muito conhecimento trabalhando em fazendas orgânicas. Talvez seja por isso que alguns clientes comentem sobre a atmosfera europeia do lugar. Eu, pessoalmente, acredito que a essência brasileira predomina nesta padaria. O que revela isso é o ambiente despojado e despretensioso, aquecido pelo forno onde são feitos os pães, com uma equipe sorridente e gentil, que está disposta a ajudar todos os clientes que entram ali.
(Fotografia: Lorenzo Bernardi)
A Maçã abre de Terça-feira à Sábado e fica localizada na rua Fernando Amaro, 802 B, Alto da XV, Curitiba. A fachada é discreta, mas é uma rua calma e normalmente há vagas disponíveis. Dependendo da localização, faz entregas a domicilio perante reserva através da página do Facebook. Após visitar, me conte o que achou clicando aqui!
O horário de funcionamento atual é de Terça-feira à Sexta-feira das 12:00 as 20:00 e Sábado das 10:00 as 18:00.
(Fotografia: Lorenzo Bernardi)
(Fotografia: Lorenzo Bernardi)
(Fotografia: Lorenzo Bernardi)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”