As principais grifes de moda praia nacionais seguem apostando em biquínis com “mais pano”. Os tops frente única e as calcinhas de cintura alta conquistaram as brasileiras e ganham cada vez mais versões. Além de valorizar diferentes biotipos, a versatilidade de peças como essas contribui para seu sucesso: elas saem da areia para fazer parte de visuais casuais e, com materiais e acabamentos diferenciados, vestem mulheres de diferentes estilos.
Acentuando a referência esportiva do top frente única, a carioca Salinas combinou biquíni e jaqueta oversized em um look colorido e moderno na campanha de Verão 2017 da marca, enquanto a Triya aposta em geometrias nas estampas e modelagens. Que tal o top com decote reto que deixa os ombros à mostra?
Na Água de Coco por Liana Thomaz, os modelos com mangas e ombros de fora, perfeitos para coordenar com saias longas ou calças amplas na hora de curtir um happy hour no litoral, também se destacam. Da mesma forma, ao lado de camisas, vestidos e outros complementos sofisticados, Lenny Niemeyer investe em estampas clássicas, cartela de cores pouco contrastante e detalhes como amarrações e bordados para agradar sua exigente clientela.
Mais que combinações interessantes com itens casuais, os biquínis aparecem acompanhados de maxi brincos em matéria-prima rústica ou resina e outros materiais coloridos. Se antes a moda era voltar para casa com marca de biquíni, agora é hora de marcar presença com eles do início ao final do dia.
Quer ler mais sobre Moda? Além da coluna sobre estilo e tendências, às quintas-feiras aqui no Palpite De Alice, falo sobre moda e casamento no blog Vou Casar, e Agora? e divido descobertas sobre diferentes faces do universo fashion em meu blog pessoal.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura