A Terezinha e o João Luís moravam na Vila Hauer e eram vizinhos, apenas uma casa separa a casa deles. Os dois se conheceram quando ela tinha 5 anos e ele 8.
Na quadra haviam muitas crianças, porém João Luís era o único menino entre muitas meninas além de ser filho único.
Terezinha era a caçula de uma família de 4 filhos.
Brincavam e brigavam juntos, mas brigavam muito chegando a ser brincadeira na família que um dia iriam se casar.
O tempo passou e aos 13 anos dela iniciaram o namoro.
Adoravam bailes e sempre iam juntos, acompanhados das respectivas mães, Maria e Luiza.
O tempo passou mais ainda e com 20 anos Terezinha casou-se com João Luís no dia 13 de maio de 1967. Aos 13 de maio de 1968, nasceu a filha Sibele que nos contou esta linda história.
Passados 5 anos, nasce dia 12 de maio de 1973 o segundo filho Juliano.
Agora que a família cresceu e eram 4 vivendo uma vida de muito trabalho, Terezinha era do lar e ajudava em tudo e como podia. Ela era exigente nos estudos dos filhos e o resultado, os dois formados.
Sibele se casou com Carlos e teve duas meninas, Alessandra e Gabriela, as únicas e amadas do casal.
A vida deles se encheu de alegria, pois as netas trouxeram um frescor e uma nova juventude a eles.
Juliano se casou com Aline e assim a família foi crescendo.
Ela já tinhas dois filhos que vieram integrar a família. Assim passamos a viver em família. O tempo passou e os dois iriam completar 50 anos de casados…. A filha Sibele apoiava a festa, Juliano queria que eles fizessem uma viagem.
A tão sonhada viagem a Fátima em Portugal aconteceu, exatamente em 13 de maio de 2017. Fizeram uma viagem maravilhosa, cheia de descobertas e encantamentos. Agora estão agendando com os amigos para mostrar fotos, e contar detalhes desta viagem.
Terezinha e João Luís construíram assim um jeito de viver, ele, o homem mais otimista deste mundo e ela a melhor tesoureira que o mundo pode ter.
Entre percalços e trovoadas, os dois atravessaram com maestria as fazes difíceis do casamento, mas sempre com muito as amor e honestidade, o que sempre passaram aos filhos que hoje são gratos as Deus por termos pais jovens, lúcidos e que encantam a todos com suas histórias de mais de 65 anos de convivência, amor é cumplicidade!
Agradeço muito a filha do casal, Sibele, por todas as informações deste texto.