A resistência de sua matéria prima que torna possível a aplicação de inúmeros processos, cada vez mais tecnológicos, de modificação é um dos principais “segredos do sucesso” da calça jeans. Para se adequar à diferentes estilos e ocasiões, ela ganha cores diferenciadas, lavagens, bordados, estamparia, recortes a laser entre outros. Além disso, a combinação do algodão com fios de Lycra tornou possível a produção de peças confortáveis e com modelagem ajustada.
Poucas peças são tão icônicas quanto essa. E nem preciso dizer que a Levi’s é, até hoje, referência no assunto. Tendo a preocupação com a durabilidade e a vida útil dos produtos de moda em alta, que tal investir em uma boa calça jeans? Ao lado de peças com acabamento destroyed, tecidos com “toque” diferenciado (como o jeans encerrado) e calças boyfriend estão entre as mais cobiçadas. Também vale garimpar a sua no brechó, pois, mais que o charme das peças vintage, o material é fácil de transformar.
• Já reparou?
A partir de 1892, a Levi’s trocou as etiquetas de couro por um novo modelo em tecido encerado que traz a imagem de dois cavalos tentando partir a calça jeans ao meio. Sim! É uma referência à resistência do tecido.