(crédito: Barbro Andersen via Visualhunt)| Foto:

Peças oversized são “a cara do conforto”. Mas, não tão simples quanto parecem na passarela, na vida real elas podem complicar a silhueta e a praticidade do visual. Para aderir a essa moda com mais segurança, vale a pena prestar atenção a alguns detalhes, como materiais e comprimento. Como e onde as peças extra grandes serão usadas também é um ponto a ser observado: jaquetas volumosas e longas não são funcionais para passar o dia sentada no escritório, por exemplo.

CARREGANDO :)

Comece com peças menores, como o colete, optando por roupas com o ombro sem volume. Usar casacos e jaquetas acinturados por uma faixa ou cinto também ajuda a não “estranhar” a silhueta quando não está acostumada com peças largas. Para não sentir-se visualmente mais baixa,  a dica é apostar em estampas com listras e outros desenhos no sentido vertical, assim como peças com recortes ou detalhes que formam linhas nessa direção.

Publicidade

Da mesma forma, calças com modelagem ampla podem dar a sensação de centímetros a menos; mas modelos com a barra mais curta (ou com a barra dobrada) minimizam esse efeito. Calçados com o bico fino e/ou que deixam o peito do pé à mostra contribuem para o mesmo resultado. Brinque com contrastes! Ao invés de um look todo oversized, aposte em blusões volumosos com saia justa e cintura alta, ou com calça skinny. Para o happy hour: moletom esportivo com saia justa e bordada.