Nem sempre adicionamos vários acessórios ao visual, mas sair de casa sem bolsa é praticamente impossível para a maioria das mulheres. Nas passarelas ou no dia a dia, a bolsa pode ser apenas um complemento funcional ou o ponto de destaque do visual. Com tantas tendências e modelos nas vitrines, o Shopping Curitiba me ajudou a selecionar quatro modelos que unem praticidade e informação de Moda para atualizar o look. Qual delas é ideal para você? Trago algumas dicas para ajudá-la a escolher.
• Mochilas
Assim como o tênis, a mochila migrou do visual esportivo para o casual e aparece nas coleções de outono/inverno em diferentes materiais. De modelos neutros e discretos, com poucos detalhes, a peças estampadas, como a mochila da linha Monograma, da Arezzo, certamente tem uma mochila que combina com o seu estilo. “Há tempos o acessório não é mais sinônimo de estudantes, e, durante todo o ano, elas vão estar na lista de tendências femininas”, completa a assessoria do Shopping Curitiba.
Para quem e quando? Perfeitas para mulheres que precisam carregar muitos itens e/ou vão do trabalho para a faculdade ou academia. Para combinar com o visual de ambientes não muito informais de trabalho, aposte em materiais nobres como o couro ou veludo.
• Tote bag e bucket bag
Depois das Shopping Bags, as tote e bucket bags conquistaram as adeptas de visuais descomplicados. Com poucos detalhes, leves e muitas vezes sem zíperes ou botões, elas circulam por diferentes ambientes.
Para quem e quando? Uma ótima escolha para mulheres que não gostam de trocar de bolsa com frequência. Seu formato espaçoso permite carregar uma boa quantidade de itens no dia a dia e é confortável para um passeio no shopping nos dias de lazer.
• Clássicas estruturadas
Bolsas clássicas nunca saem de moda, mas são constantemente repaginadas com novas cores, detalhes e acabamentos da estação: a Anacapri, por exemplo, traz em sua coleção um modelo clássico em tecido jeans. Quer um modelo para a vida toda? A assessoria do Shopping Curitiba recomenda peças em couro legítimo “que garante resistência e durabilidade a esses modelos”.
Para quem e quando? Peças estruturadas e com design atemporal caem bem tanto em looks clássicos como em produções modernas, com o uso de materiais como o já citado jeans ou o moletom, ou em contraste com peças com referências esportivas por exemplo.
• Mini
Modelos pequenos são práticos para cumprir tarefas pessoais, como uma ida ao banco ou supermercado, durante a semana e o suficiente para um café ou happy hour nas horas livres. Closets predominantemente neutros podem contar com uma mini bag colorida para um toque de cor sutil, e esporádico, no look.
Para quem e quando? Ter uma bolsa pequena para afazeres cotidianos torna esses momentos muito mais práticos, e não faltam modelos que se adaptam a diferentes estilos. Bolsas pequenas também podem passar o dia dentro de sua maxi bag para transformar o visual do happy hour quando sair do trabalho.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast