Muitas tendências aparecem para passar contextos econômicos e de comportamento da sociedade. Temos sempre que entender de onde vem essa tendência, e como ela se adapta a nossa vida, isso é o estilo pessoal.
É muito importante saber quem somos, para não cairmos em ciladas fashion, e usar tudo que parece cool. No nosso trabalho vemos muita gente usando peças que não compõem com a personalidade e estilo de vida que estão habituados. Exemplo disso: os sneakers com vestidos e saias, fluidas ou estruturadas. Vemos muitos posts, seja em blogs, instas ou revistas com esse look, tão prático e moderno, mas pra quem ele de fato funciona? Esse look só é interessante se você tem um estilo de vida mais casual que te permita ser mais moderna e despojada, se você tem um estilo pessoal dentro dessa mesma vertente, ou seja, gosta de conforto, praticidade, é mais esportiva por natureza e gosta de ousadias.
Temos que estar abertos pras novas tendências e ver o que tem de novo na moda, mas temos que antes de tudo olhar pra nós mesmos, e ver quem somos.
A peça que vestimos todos dia refletem o nosso interior, e não o contrário disso. Muita coisa boa, vem da moda inclusiva que estamos vivendo nos dias de hoje, e é mais favorável pra diversos biotipos. Poder se libertar de regras e realmente ser quem somos faz da moda algo mais divertido.
Não há necessidade de se seguir todas as módicos, como dizia a incrível e impecável Coco Chanel: a moda se desmonta, o estilo, jamais. Somos partidárias dessa fala!