Este doce de milho não é muito popular apesar de fazer parte desta época do ano, muitos se enganam a respeito do curau quando dizem que este tem que ser muito firme a ponto de cortar com faca. O curau pode ser exatamente como você quiser, firme ou cremoso, depende do seu gosto.
Esta receita que deixo é de curau cremoso, mas caso você queira mais firme acrescente amido de milho.
Delícia de milho – Curau
* 5 espigas de milho verde
* 1 litro de leite
* 1 xícara de açúcar
* 1 caixa de leite condensado
* (3 colheres de sopa de amido de milho caso queira o curau consistente)
* Lave bem as espigas e tire todo o milho com ajuda de uma faca, bata este milho com o leite em liquidificador, muito bem batido, depois passe pela peneira, inutilize o bagaço.
* Coloque para cozinhar em uma panela todos os ingredientes. Assim que começar a ferver abaixe o fogo e cozinhe por 25 minutos mexendo sempre desde o início.
– É importante que você use uma panela alta para que não espirre.
– O curau é um doce que pode ser servido morno mas o ideal é gelado pois os sabores se alteram. Na dúvida experimente as duas maneiras.
– Originário da América, o milho tem grande importância na alimentação dos povos desse continente.
– Existem muitas variedades de milho, de cores e texturas diferentes. O que se conhece como milho verde contém mais açúcar e é consumido como legume. Outra variedade, de grãos miúdos e duros, costuma ser transformada em pipoca. A farinha de milho aparece sob a forma de fubá ou de flocos. Como o fubá não contém glúten, não permite a fabricação de pães fermentados, mas é a base de inúmeros bolos e biscoitos brasileiros. Também serve para o preparo de mingau e do creme conhecido como polenta. O óleo de milho, muito usado na cozinha e as glicoses, são outros produtos derivados deste cereal, de infinitas aplicações.
Seja Original!
Abraços!
Espiral do silêncio entre juristas facilita caminho para abusos do STF
Lula diz que vai esgotar negociações antes de ir à OMC ou retaliar EUA por tarifas
Ministro atropela PGR e faz até “react” a vídeo no STF
Moraes mandou inquérito contra Kassab voltar ao STF após Bolsonaro anunciar apoio do PSD à anistia