Fiquei sabendo que esta é a Semana Mundial da Amamentação e como este blog é especialmente voltado a gastronomia, culinária, alimentação, não poderia deixar de comentar.
Temos que levar em conta que o leite materno é a nossa primeira refeição, e o contato com a mãe na hora da amamentação é um dos momentos de maior carinho entre mãe e filho pois o leite materno transmite calor, amor, afeto e segurança ao bebê.
Disse-me uma amiga, o filho sempre vai voltar a casa de seus pais quando ele lembrar da sua comida predileta. Acho que este é o maior vínculo entre mães e seus filhos, o que começou lá na amamentação.
A Semana Mundial de Aleitamento Materno foi criada em 1992 com o objetivo de incentivar e conscientizar sobre a importância da amamentação. Para este ano, o tema é “Amamentação: apenas 10 passos”, que facilitam o aleitamento a partir de práticas e orientações no período pré-natal, atendimento à mãe e ao recém-nascido, desde o trabalho de parto até o retorno ao domicílio. O leite materno contém todas as proteínas, açúcares, gorduras e vitaminas que o bebê necessita para ser saudável e protege ainda de doenças como otites, alergias, vômitos, diarréia, pneumonias, bronquiolites e meningites. Melhora ainda o desenvolvimento mental do bebê, da formação da boca e do alinhamento dos dentes, além de ser mais facilmente digerido do que o leite em pó. Em alguns hospitais bebês são atendidos pelo Banco de Leite. Sua missão é promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, coletar e distribuir leite humano com qualidade certificada e contribuir para a diminuição da mortalidade infantil.
Amamentar é um ato de amor!
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura